Quarta-feira, 14 de NOVEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

cartão postal

O projeto tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes nas águas abertas do RS. Foto: Denise Ungaratto.

Nadadores buscam Itapuã para relaxar e treinar

por Redação | Publicada em 18/10/2018 às 10h34| Atualizada em 21/10/2018 às 21h46

Já imaginou treinar natação nas águas abertas no Lago Guaíba, no Parque Itapuã em Viamão? Pois bem, o nadador Edilson Bento tornou tudo isso realidade! Ele é um dos organizadores do projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado.

Bento é ultramaratonista aquático e já encarou vários desafios como: a Travessia do Arvoredo (25 Km em Santa Catarina), a maratona aquática do Leme ao Pontal (36 Km no Rio de Janeiro) e a Ultra Maratona 14 BIS, em São Paulo. O nadador tem como próximo objetivo participar da Travessia Capri-Nápoli, na Itália, considerada uma das mais charmosas e difíceis provas de todos os tempos, com um percurso de 36 Km em mar aberto, que vai da ilha de Capri até a cidade italiana de Nápoles.

Ao lado do idealizador do projeto estão os nadadores Rodolfo Almeida, Ricardo Gasch, Vinicius Dias, Marcos Straub, Gustavo Brenner, Rubens Porto, Denise Ungaratto, Lucas Porto, Guilherme Xavier, Edilson Bento, Franciele dos Santos, Gerson Martins e Francismar Siviero.

Nas margens do Itapuã

O grande evento ocorreu no domingo, às 8 da manhã, na praia de Itapuã localizada às margens do lago Guaíba. Não muito longe da capital gaúcha, lugar sossegado, cercado por belezas naturais e com praias de água doce foi o cenário escolhido o grupo de nadadores se jogar na água. Desde o começo dos treinos, cada vez mais atletas têm se interessado pela modalidade de águas abertas, muito em função do apoio dado por todos os participantes.

O principal objetivo é treinar em um dos mais belos cartões-postais do Rio Grande do Sul, mas vai muito além disso. A maioria da equipe que treina, já nadou ou disputou uma competição de águas abertas, em que a extensão do percurso pode variar de 1 a 36 quilômetros. Para os nadadores iniciantes, nadar nas margens no Itapuã tem sido uma grande sala de aula.

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS