Quarta-feira, 20 de FEVEREIRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

polícia

Inaugurada nova Central de Polícia de Viamão

por Tainá Rios | Publicada em 20/12/2018 às 16h06| Atualizada em 30/12/2018 às 12h31

Na tarde do dia 19 de dezembro, foi inaugurada a Central de Polícia de Viamão. O local reformado irá abrigar a 1ª Delegacia de Policial Civil de Viamão (DP) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), além dos postos do Instituto Geral de Periciais (IGP) e o Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon). O novo espaço está localizado no Largo Antônio Curtis Giordani, nº 7, no Centro de Viamão. A obra foi realizada com recursos do Estado e com verba oriunda do Ministério Público do Trabalho, da Vara de Execuções Criminais e TACS do Ministério Público estadual, totalizando o valor de R$ 350.000,00. Para o prefeito do município, André Pacheco, a nova sede da policial civil é um compromisso da gestão pública municipal.

- Destinamos recursos para a reforma da estrutura, um compromisso firmado com a população viamonense quando criamos o grupo multidisciplinar para discutir segurança pública, envolvendo as secretarias geral de governo, cidadania e assistência social, educação, saúde, EPTV, Vigilância Municipal, Brigada Militar, OAB, Ministério Público e Polícia Civil – afirma André Pacheco.


 

Estavam presentes na cerimônia, o chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, o diretor do DPM, Delegado Fábio Motta Lopes, o Presidente da Câmara Municipal de Viamão, o Vereador Francinei Bonatto e a Delegada Jeiselaure Rocha de Souza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Para o Delegado Carlos Henrique Braga Wendt, titular da 1ª DPRM, a solenidade foi um momento festivo para os policiais viamonenses.

- Os policiais que aqui trabalham, com toda sua dedicação, merecem um local digno de trabalho e a comunidade, um espaço acolhedor. Penso que o hospital e a delegacia devem possuir os melhores prédios da cidade, com as melhores estruturas, pois certamente recebem o maior número de pessoas e na maioria das vezes vitimas de algum mal e esperam do pode público acolhimento, uma solução – discursa o Delegado Carlos Henrique Braga Wendt.

Inúmeras foram as reformas e os detalhes providenciados para que a Central de Policial de Viamão fosse entregue com êxito aos viamonenses. Para os policiais, a nova estrutura é considerada um prédio modelo onde possui elevadores e rampas acessíveis aos idosos e pessoas com deficiências. A recepção também foi destaque entre as prioridades do novo espaço: com sofá e televisão. A nova sede ganhou três banheiros: um feminino, um masculino e um adequado para pessoas com deficiência.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS