Quinta-feira, 18 de JULHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

educação

Faculdade oferece cursos gratuitos de língua estrangeira em Viamão

por Tainá Rios | Publicada em 01/02/2019 às 15h50| Atualizada em 15/02/2019 às 16h41

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) em Viamão está com vagas abertas para os cursos de inglês, nível básico II, e de espanhol, nível I, com bolsas totalmente gratuitas. Com 80 horas de duração, os cursos iniciam no mês de março, com aulas no turno da manhã e tarde. Cada curso tem 25 vagas em aberto.

Para se candidatar é necessário realizar a inscrição presencialmente no Setor de Registros Acadêmicos do Campus Viamão, na Avenida Senador Salgado Filho, 7.000, das 14h às 17h, nos dias determinados no edital.

 

Do you speak english?

Os interessados em aprender inglês devem procurar a unidade do IFRS Campus Viamão mais rápido possível! O edital foi lançado pela entidade no dia 22 de janeiro e dera prioridade aos alunos do módulo I ou ex-alunos já selecionados em editais anteriores. As fichas de inscrições estão disponíveis no site da universidade.

Para participar da seletiva, os estudantes terão que passar por uma prova de nivelamento escrita junto com a entrevista individual. Segundo a assessoria de comunicação do IFRS, a divulgação das vagas para nivelamento e as datas das provas devem ocorrer entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

Os alunos que foram aprovados no módulo básico I ofertado pelo Campus Viamão do IFRS, terão prioridade no preenchimento das 25 vagas do curso de nível básico II, devendo fazer sua matrícula de 18 a 21 de fevereiro. Após, no caso de haver vagas remanescentes, os interessados poderão realizar, nos dias 25 e 26 de fevereiro, a inscrição para o nivelamento.

O primeiro encontro de inglês será no dia 12 de março, e as aulas ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

 

Hola! ¿todo bien?

Já os alunos interessados nas aulas de espanhol terão que reservar dias diferentes para assistir as aulas. Os encontros de espanhol ocorrerão a partir do dia 13 de março, quarta-feira, das 9h30 e nas quintas-feiras, das das 8h às 10h.

As inscrições serão abertas ao público em geral, é necessário ter o Ensino Fundamental incompleto e idade mínima de 14 anos completos no ato da inscrição. Para o preenchimento das 25 vagas, serão considerados os seguintes critérios de reserva:

•          10 (dez) vagas para alunos do IFRS – Campus Viamão regularmente matriculados;

•          8 (oito) vagas para comunidade externa;

•          2 (duas) vagas para servidores do IFRS – Campus Viamão;

•          5 (cinco) vagas para indígenas e quilombolas.

Sendo o número de inscrições superior ao número de vagas ofertadas, será feito um sorteio público, previsto para às 15h do dia 22 de fevereiro, nas dependências do campus.

O edital e as fichas de inscrições podem ser encontradas no site do IFRS Campus Viamão.

 

Horário de verão!

O horário de funcionamento do Campus de Viamão terá uma mudança até o dia 8 de fevereiro de 2019, veja abaixo a mudança durante os dias da semana e não perca a inscrição:

Segunda-feira, das 12h às 18h.

Demais dias úteis, das 8h às 14h.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS