Quinta-feira, 18 de ABRIL de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

curso profissionalizante

Cursos de beleza com inscrições abertas em Viamão

por Redação | Publicada em 05/02/2019 às 15h30| Atualizada em 06/02/2019 às 11h23

Para os brasileiros, a beleza é algo indispensável, até mesmo nos momentos de crise. O setor de beleza no Brasil está entre os 10 principais segmentos do varejo, segundo os dados do IBGE. As profissões de barbeiro, maquiador, cabeleireiro e designer de sobrancelhas estão em alta e devido a isso, a procura por cursos profissionalizantes tem aumentado.

Em Viamão, os interessados encontram aulas com inicio em fevereiro e março no Senac Viamão. As matrículas podem ser realizadas pelo site da escola ou presencialmente na sede, localizado na rua Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 154.

 

Barba, cabelo e bigode

O barbeiro é responsável por realizar o embelezamento da barba e dos cabelos masculinos. Esse profissional executa procedimentos de higienização, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura e coloração dos fios, modelagem de barba, bigode, costeletas e aparos dos pelos faciais, utilizando técnicas de Visagismo. Atua em barbearias, salões e institutos de beleza, spas, centros de estética, meios de hospedagem, lojas de cosméticos, cruzeiros marítimos, academias e domicílios, como profissional autônomo, prestador de serviços ou empregado.

O curso tem duração de 172h e aulas iniciam no dia 25 de fevereiro, e realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

O curso de cabeleireiro intensivo, com carga horária de 250h, é perfeito para quem procura uma formação de curta duração em procedimentos de embelezamento e cuidados nos cabelos. Focado na prática, prepara profissionais para realizar corte, penteados e procedimentos de cuidados e químicos nos cabelos.

Os Docentes são altamente qualificados e o ambiente é moderno e preparado para o máximo desempenho dos alunos. As aulas iniciam no dia 20 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 12h15. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e a idade mínima de 16 anos.

 

Para homens e mulheres

O curso de design de sobrancelhas tem carga horária de 30 horas e desenvolve técnicas de modelagem de sobrancelhas, modelagem com hena, alisamento e coloração de sobrancelhas. As aulas iniciam no dia 9 de março e serão realizadas aos sábados, das 9h às 13h. Para participar, é necessário idade mínima de 16 anos.

Com carga horária de 160 horas, o curso é perfeito para quem procura uma Qualificação Profissional em Maquiador. Focado na prática, prepara profissionais para realizar avaliação da pele da cliente, execução maquiagens para diversas ocasiões utilizando as principais técnicas e produtos disponíveis no mercado. As aulas iniciam no dia 15 de março e serão realizadas nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h15 às 13h15. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS