Sexta-feira, 19 de ABRIL de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

bem estar

Meditação lúdica para educadores é tema de curso em Viamão

por Redação | Publicada em 20/02/2019 às 10h24| Atualizada em 20/02/2019 às 10h36

Os apaixonados por meditação vão poder conferir um curso super bacana aqui em Viamão: é a meditação lúdica para educadores. Essa modalidade de meditação consiste na troca de aprendizado entre adultos e crianças. A aula será realizada no dia 23 de fevereiro, no Instituto Caminho do Meio (Estrada Caminho do Meio, 2600), das 9h às 17h.

A programação conta com almoço e a contribuição sugerida é de R$ 90,00. As inscrições podem ser feitas na hora ou pelo e-mail eventos@cebb.org.br. Mais informações no site www.facebook.com/CebbCaminhoDoMeio ou pelo telefone (51) 98472-0384.

 

Sobre o curso

Voltado a educadores e interessados no assunto, a formação será conduzida pelos facilitadores Vanessa Cristina Francisco, aluna do Lama Padma Samten, pedagoga, coordenadora pedagógica da Escola Caminho do Meio e Luis Felipe Villas Boas, tutor do Programa de Formação de Facilitadores do CEBB, sob orientação de Lama Padma Samten.

A sustentação das atividades do Instituto Caminho do Meio e do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticando o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras.

 

O que é meditação lúdica?

Meditar pode ser lúdico e ajuda a cultivar a atenção, ao mesmo tempo que incentiva o autoconhecimento e cria bases para nossas qualidades naturais, como a bondade e a compaixão, possam florescer mais e mais. Os benefícios dessas práticas na educação, tanto para educadores quanto para as crianças, têm sido cada vez mais comprovados por pesquisas científicas e pela experiência daqueles que realizam essas práticas.

- Ao praticar a atenção plena, as crianças aprendem habilidades que ajudam elas mesmas a se acalmarem, a trazerem a consciência para sua experiência interna e externa, e a agregarem uma qualidade reflexiva para suas ações e relacionamentos – afirma Susa Kaiser, pesquisadora.

A Escola Caminho do Meio é um dos espaços educativos que se dedicam a estudar e praticar esse tema no cotidiano. Nesse encontro vivencial, vamos introduzir a importância da atenção plena na educação, e abordar exercícios que os educadores podem praticar depois junto com as crianças, sejam elas seus filhos ou educando no contexto formal ou informal.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS