Domingo, 16 de JUNHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

imposto de renda

Transforme seu imposto de renda em investimento social

por assessoria | Publicada em 01/04/2019 às 16h37| Atualizada em 04/04/2019 às 22h40

Com o slogan “Sim, você pode!”, o Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente – COVIDICA, em parceria com a Prefeitura, lançou no mês passado a campanha de destinação do Imposto de Renda para o Funcriança – Viamão.

 

Os recursos desse fundo são destinados a projetos desenvolvidos por ONGs que executam trabalhos com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes. Os projetos acontecem amparados no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, tais como:

 

- Crianças e adolescentes – Atendimento no turno inverso da escola com acompanhamento de um orientador social e facilitadores/oficineiros trabalham no despertar para desenvolvimento de autonomia, cidadania e protagonismo dos jovens investindo na sua autonomia;

-

 Idosos – Atendimento à população idosa com encontros/oficinas trabalhando as habilidades e a convivência em familia e comunidade. Nos últimos 2 anos, as seguintes entidades tiveram seus projetos aprovados com recursos do Fundo Municipal: Instituto Caminho do Meio, Bom Samaritano, Anne Frank, Novo Lar, Casa Suzana Weley, ASA (casas lares), ASSI, Clube de Mães Colméia, Instituto Vetta e João Paulo II (abrigo e casas lares).

 

- Para participar, as entidades sem fins lucrativos que desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes em Viamão devem ser registradas no COVIDICA e, assim, podem apresentar projetos visando o financiamento do Fundo Municipal - diz a presidente do COVIDICA, Regina Dresler.

Quem pode destinar?

Todas as pessoas físicas, de qualquer lugar do Brasil, que declaram I.R. pelo modo completo e pessoas jurídicas que apuram I.R. pelo lucro real.

Quanto é possível destinar?

Na declaração de IR de 2019, que deve ser entregue até 30 de abril, você pode destinar até 3% do imposto devido. Quem tiver imposto a restituir, a doação será recompensada na restituição. Você ajuda, sem gastar nada mais.

 

O que faz o COVIDICA:

 

Compete ao Covidica formular, coordenar, acompanhar e controlar a política municipal da criança e do adolescente, com vistas às garantias da sua promoção, defesa, orientação e proteção integral, com base na Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA). Delibera, também, acerca da aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

(FUNCRIANÇA), além de organizar, coordenar e adotar todas as providências para a eleição e posse dos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A composição do COVIDICA é paritária composto por 11 representantes da sociedade civil e onze representantes do poder público.

 

CONHEÇA AS ENTIDADES – (Conselheiras do COVIDICA que representam a

sociedade civil):

Abrigo João Paulo II

Casa Suzana Wesley

APAE

Lar da Criança Anne Frank

ASA Ação Social Aliança

Associação BeithShalom

Inst. Educ. Infantil e Assit. Social Bom Samaritano

Instituto Vetta

ASSI Assistência Social Santa Isabel

Novo Lar de Menores

Instituto Caminho do Meio

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS