Quarta-feira, 17 de JULHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

educação

Professores já podem inscrever projetos no Prêmio Fala, Professor!

por assessoria | Publicada em 26/04/2019 às 13h43| Atualizada em 29/04/2019 às 09h53

Professores da rede pública municipal receberam um grande incentivo, o Prêmio Fala, Professor (2019). A honraria gaúcha lançou sua 2ª edição nesta terça, 23/04, em um grande evento no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença de gestores da educação pública, prefeitos municipais e o Secretário de Educação de Porto Alegre Adriano Naves de Brito. Alegrando mais a noite, a Orquestra Jovem do RS esteve presente com um lindo espetáculo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30/09/2019 pelo site, o regulamento completo também consta no portal: www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor .

Neste ano, o Prêmio veio com novidades, uma delas é a expansão regional. As inscrições podem ser feitas por professores de escolas municipais de todas as cidades gaúchas e algumas catarinenses. Também foram ampliadas as categorias que compõem o regulamento. Serão quatro professores agraciados em 2019, cada um em sua categoria, premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas serão beneficiadas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos. Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas em educação, seguindo critérios como: criatividade, inovação, impacto na aprendizagem dos alunos, abrangência do número de alunos beneficiados, participação da comunidade escolar e a produção do vídeo de inscrição. A cerimônia de premiação será em dezembro.

A 1º edição do Prêmio Fala, Professor! (2018) foi um sucesso com mais de 430 projetos inscritos provenientes de cerca de 30 cidades participantes e com a participação de 40 especialistas de educação. O prêmio é uma iniciativa de Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes e palestrante, junto da esposa Marilene Pires Drebes, professora de carreira. O casal lançou a premiação em 2018 como uma forma de contribuir à valorização de profissionais que atuam na educação, buscando incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local e impacto social.

Conheça a campanha:

 

Veja os projetos vencedores do ano passado:

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS