Domingo, 26 de MAIO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

workshop

Feira de Oportunidades: do empreendedor ao jovem trabalhador

por Tainá Rios | Publicada em 03/05/2019 às 15h26| Atualizada em 09/05/2019 às 13h26

Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, as palestras sobre empreendedorismo, indústria criativa e inovação acontecerão nos dias 6 a 11 de maio, durante a Feira de Oportunidades Senac na cidade de Viamão. Os viamonenses poderão compartilhar conhecimentos e sonhos durante o workshop Empreendedorismo em Viamão: Transformando sonhos em realidade, ministrada pela economista da assessoria econômica da Fecomércio-RS, Giovana Menegotto ao lado de Júlio Ferst, Administrador do Tecnopuc Viamão, Julio Ferst. O bate-papo acontece dia 9 de maio, às 19h30 no Senac Viamão.

Os palestrantes
Para entender melhor o cenário econômico atual, Giovana vai apresentar aos participantes como se dá o crescimento e as oportunidades no mercado de trabalho para empreendedores.

- Acredito que a gente consiga promover uma discussão e enxergar esse cenário a partir das oportunidades e com a finalidade de que os negócios se desenvolvam. Tudo isso vai ser para aproximar o público. Será uma palestra e conversar mais direto e olhar com mais simplicidade - conta Giovana.

Júlio irá apresentar o Tecnopuc Viamão. Segundo ele, a intenção é mostrar aos empreendedores da indústria criativa que a cidade viamonense tem um habitat único e com muitos recursos. O novo empreendimento chegou em Viamão em 2013 e está equipado com estúdio e salas destinadas a gravações e a realizações de projetos audiovisuais inovadores.

- Vou mostrar o que tem em Viamão. O Tecnopuc é um dos poucos Parques Científicos Tecnológicos tão completos. Quero apresentar nosso habitat de inovação que está disponível para os empreendedores instalarem seus empreendimentos - enfatiza Júlio.

A programação
Na programação também constam atividades como as mentorias com empresários voluntários do Comitê de Empreendedorismo de Viamão e equipe do Senac. A parceria com o Sebrae também oportunizará palestras sobre legislação, direitos e deveres do MEI, entre outros temas de interesse para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Os jovens interessados no projeto poderão assistir a palestra Jovem Aprendiz: Mercado de Trabalho um Desafio para Qualquer Idade. Que será no dia 8 de maio, às 10h e tem o objetivo de orientar sobre as oportunidades do Mercado de Trabalho e apresentar o Programa Senac de Gratuidade - Aprendizagem (Jovem Aprendiz). Os interessados em participar do programa devem levar seu currículo impresso para que possamos receber e cadastrar no nosso banco de currículos que disponibilizamos às empresas.

Sobre a Feira de Oportunidades
Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, o objetivo da Feira de Oportunidades é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS