Segunda, 21 de OUTUBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

cotidiano

Viamão celebra a música

por Débora Vaszelewski | Estagiária de Jornalismo | Publicada em 27/05/2019 às 13h54| Atualizada em 29/05/2019 às 15h51

Com mais de 50 atrações artísticas a 4ª edição da Mostra de Dança Viamonense ocorreu na sexta-feira, 24 no Ginásio Municipal e mobilizou escolas, companhias e grupos de dança, bailarinos, coreógrafos, academias de Viamão e demais municípios da região metropolitana de Porto Alegre. A Mostra foi alusiva ao Dia Internacional da Dança, marcado no dia 29 de abril

Foi um dia embalado pela diversidade de estilos musicais. O clima era nublado e de chuva fora do Ginásio, mas, do lado de dentro, era de muita animação, cores, integração e diversão entre os participantes. 

- Nosso público é infanto-juvenil, então todos os temas deste ano são da Disney. Para a amostra, trouxemos sete apresentações. Veio um grupo pequeno, mas variamos entre solos, duos e grupos e nossos dançarinos tem entre seis e 18 anos - explica Fabiana Ott Oliveira, diretora da companhia Luana Antonello, que fica na Zona Norte de Porto Alegre.

Outra atração foi o grupo Arte para Todos, que desenvolve a dança do ventre. Além disso, tem várias oficinas de arte e que começou em março deste ano.

- Preparamos uma coreografia bem alegre e descontraída.  Na dança do ventre não temos idade máxima e nem tipo físicos determinados, todos são bem-vindos para dançar com o grupo. Nós somos um projeto da prefeitura, através secretaria de cultura - afirma a coreógrafa Aline Fraga.

Nas edições anteriores, a Mostra ocorria no salão paroquial da Santa Isabel. De acordo com a Secretaria da Cultura, trazer o evento para um local centralizado facilita para o público, e também dá oportunidade para outras escolas.

- As apresentações foram maravilhosas. Nos emocionamos porque é muito envolvimento e tem muita energia. Vejo professores atrás ou na frente do palco instruindo os alunos no palco, isso é muito motivador. Então é uma alegria imensa e gratificante. Estamos muito felizes e satisfeitos com tudo isso - comemora o Secretário da Cultura Luciano Alves.

⠀⠀

⠀⠀

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS