Quinta-feira, 21 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coditiano

Projeto social motiva crianças às atividades de bombeiros

por Tainá Rios | Publicada em 11/07/2019 às 13h26| Atualizada em 12/07/2019 às 11h53

O Corpo de Bombeiros Militar de Viamão está com novas atividades voltadas às crianças viamonenses: é o Projeto Bombeiro Mirim. Com foco na valorização das ideais de cidadania e civismo e atenderá crianças de sete a 15 anos de idade. O projeto social é voltado para o fortalecimento da cidadania e civismo de nossas crianças e adolescentes, dando-lhes a oportunidade de visão crítica e consciente da sociedade, além de voz ativa em seu meio, bem como a integração da Corporação com a comunidade em geral.

O coordenador do Projeto, o 2° Sargento Marcio Aurélio Souza da Silva, afirma que a admiração que muitas crianças e adolescentes possuem pela profissão de bombeiro é a conexão proposta por este projeto para trabalhar em nossos jovens, orientações de civismo e cidadania.                   

- O Corpo de Bombeiros Militar de Viamão, ao abrir os portões do quartel às crianças e adolescentes, mostra a vivência da rotina de trabalho dos bombeiros de forma transversal. E valorizará a consciência ética, a pluralidade cultural, a importância dos estudos, a saúde corporal, valores de cidadania e civismo. É um compromisso com as ações básicas de saúde e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador – explica o 2° Sargento Márcio.
 

O programa

Os objetivos específicos do Projeto Bombeiro Mirim são estruturar os conteúdos programáticos através dos conceitos de civismo e cidadania, proporcionar aos jovens, condições que os auxiliem a abandonar maus hábitos e substituí-los por maneiras de agir saudável e melhor e ensinar aos jovens a base da organização militar: a hierarquia e a disciplina, bem como sua prática no cotidiano das atividades.

Segundo a organização do programa, os resultados esperados são auxiliar na formação de cidadãos pensantes e com consciência cívica, além de incentivar o ingresso na carreira de Bombeiro Militar. O desempenho escolar também faz parte das disciplinas do projeto já que as atividades mirins estabelecem regras de convivência harmoniosa em sociedade, e respeito às normas e leis que regem o relacionamento social.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS