Quinta-feira, 05 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna do Ferrari

Fundação Cardiologia renova contrato do Hospital de Viamão

por Marília Pereira Bissigo/Ascom SES com redação | Publicada em 25/07/2019 às 22h17| Atualizada em 26/07/2019 às 11h36

O contrato da Fundação Universitária de Cardiologia – Hospital de Viamão (FUC-HV) com o governo do Estado foi renovado, na tarde da última terça-feira, no valor mensal de R$ 4,5 milhões. 

Desse recurso, quase R$ 3 milhões mensais são provenientes do Tesouro estadual. O acordo contempla nove novas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulta, totalizando 15 na instituição.

O Hospital de Viamão oferece 170 leitos hospitalares por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para alta e média complexidade. As áreas de abrangência são traumatologia e ortopedia, saúde mental, neurologia, ginecologia e obstetrícia, clínica geral, cirurgia geral, pediatria, psiquiatria, além de urgência e emergência. A área ambulatorial ainda abrange exames de imagem e laboratoriais e consultas com profissionais de diversas áreas da saúde.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, esteve em Viamão para assinar o contrato juntamente com o presidente da FUC, Marne de Freitas Gomes.

- Sabemos que é grande o desafio dos gestores de saúde no Rio Grande do Sul, e até mesmo no Brasil, mas unimos esforços para oferecer o que há de melhor na medicina e aliviar o sofrimento dos pacientes - afirmou Marne Gomes.

A secretária Arita disse que fez questão de ir até o hospital para prestigiar os profissionais que trabalham na instituição e valorizar quem executa diretamente a assistência à saúde dos usuários do SUS. Ela ainda reforçou que manter o pagamento em dia aos hospitais é uma das prioridades do governo estadual.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS