Sexta-feira, 20 de SETEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

segurança

Redução de criminalidade e reforço na segurança

por Redação | Publicada em 26/08/2019 às 13h44| Atualizada em 30/08/2019 às 09h36

O município de Viamão recebeu, oficialmente, 49 novos policiais militares na última sexta-feira, dia 23 de agosto. Ao total, o município terá 232 policiais disponíveis para o quadro da Brigada Militar, um aumento de 31% do efetivo. O ato solene ocorreu no 18° Batalhão da entidade.

Estavam presentes membros da prefeitura municipal e de entidades representativas, como Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Viamão, representantes religiosos e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

O prefeito de Viamão, André Pacheco, afirmou que, mesmo a segurança pública sendo responsabilidade do governo estadual, a atual gestão não se priva de cooperar com o trabalho dos policiais.

-Temos o compromisso de ajudar no que for possível, diante das nossas condições. Colocamos câmeras de videomonitoramento e temos mais ainda para instalar, atuamos com as patrulhas, ajudando no policiamento ostensivo - destacou Pacheco.

O chefe do Executivo viamonense, ainda, afirmou que a integração e apoio entre os poderes é peça fundamental na redução dos indicadores de criminalidade na cidade.


Cada vez menos criminalidade em Viamão

Neste mês, Viamão foi destaque como um dos três municípios do programa RS Seguro, que reduziu todos os índices indicadores de criminalidade. De acordo com o major Itacir Ramos, a cidade, também, recebeu um prêmio em encontro de comandantes de batalhões por ser a cidade com maior percentual médio de redução em todos os indicadores de criminalidade dentre todos os municípios do Rio Grande do Sul.

- Fazer segurança pública é mais complexo do que parece, exige integração entre todos os entes sociais, todos os órgãos, apoio da sociedade, atuação efetiva dos poderes e isso nós temos em Viamão - ressaltou o major Itacir aos novos policiais.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS