Quinta-feira, 21 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

região

Ida a praia no final de ano já deve ser pelo viaduto novo, diz EGR

por Vinicius Ferrari com Assessoria Governo do Estado | Publicada em 02/10/2019 às 16h31| Atualizada em 16/10/2019 às 13h42

Quem for passar as festas de final de ano no litoral gaúcho já usará o novo viaduto da RS 040 sobre a 118. Pelo menos foi isso que a Empresa Gaúcha de Rodovias, EGR, garantiu no início desta semana. A intenção do órgão é que as obras no viaduto sejam finalizadas até dezembro. 

A obra, que conta com investimento de cerca de R$ 20 milhões, tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos, permitindo que os motoristas que se deslocam entre o Litoral Norte e a Capital trafeguem pela parte elevada da estrutura, sem a interferência de quem acessa a ERS-118.

- Sabemos das dificuldades que o Estado enfrenta, mas seguimos firmes no propósito de qualificar nossas rodovias. Esse viaduto dará maior fluidez e segurança ao tráfego, principalmente em época de veraneio. Quem for a praias como Cidreira e Pinhal neste fim de ano já sentirá os benefícios da obra -  disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "

O viaduto na ERS-040 tem pista dupla e 500 metros de extensão. O lado direito, no sentido Litoral-Porto Alegre, está finalizado. No momento, os trabalhos concentram-se no outro lado, onde já foram concluídos os pilares e as vigas. O próximo passo é a execução das lajes, os acessos e o muro de contenção da rua lateral.

VIADUTO JÁ TEM NOME 

O ex-chefe de gabinete do ex-governador José Ivo Sartóri, o agora deputado estadual Carlos Búrigo, protocolou o projeto de Lei nº 362/2019, na Assembleia Legislativa, que batiza o vidauto em homenagem a Gildo de Freitas, grande compositor e interprete gaúhco que morou por muitos anos no município. 

A rua principal do bairro Querência, na parada 52, já leva o nome do artista. Os moradores da rua sofrem a anos com um asfaltamento que nunca chega ao fim, conquistado junto ao Governo do Estado por consulta popular e até hoje enroscado em tramites burocráticos. 

Vamos torcer para que a obra do viduto não pare e não vire uma dor de cabeça como a da rua. O homenageado, onde quer que esteja, agradece. 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS