Domingo, 17 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

trabalho

Mais de mil vagas para PcDs e reabilitados do INSS

por Assessoria | Publicada em 28/09/2017 às 15h36| Atualizada em 29/09/2017 às 15h51

O Ministério do Trabalho, em parceria com as agências da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), promove, na sexta-feira (29), o Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. O evento que acontece das 9h às 17h, na Agência FGTAS /Sine Centro, situada na Rua José Montaury, 31 - Porto Alegre/RS - contará com a participação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O objetivo da ação será facilitar o encontro entre pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados, que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho, e as empresas que precisam cumprir as cotas de inclusão desse público, previstas em lei. Na ocasião, serão disponibilizadas 1.179 vagas para PcDs e beneficiários reabilitados do INSS, nas 71 agências FGTAS participantes no estado, inclusive Viamão.

Durante o evento, serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de atividades de orientação profissional e previdenciária. Para se candidatar às oportunidades de emprego do Dia D, os trabalhadores devem comparecer ao evento com a carteira de trabalho. Já os empregadores interessados em contratar trabalhadores com deficiência ou reabilitados do INSS podem disponibilizar vagas no evento por meio do site: http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas.

Havia no mercado de trabalho gaúcho, em março deste ano, 42.654 vagas reservadas para esse público e somente 27.048 ocupadas, ou seja, 63,4%. O número é maior que a média nacional, 49,06%. São 2.354 empresas que devem cumprir a lei de cotas e apenas 569 empresas estão com a cota completa.

 

Segundo a auditora-fiscal Fernanda Cavalcanti, responsável no Ministério do Trabalho pela fiscalização do cumprimento da Lei de Cotas, "o estado é pioneiro em ações inovadoras como a capacitação de pessoas com deficiência intelectual e mental por meio da aprendizagem profissional, em parceria com o Senac e o Senai."

As ações do Dia D também serão realizadas nas Agências FGTAS/Sine de 71 municípios gaúchos: Alegrete, Arroio do Meio, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Capela de Santana, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Frederico Westphalen, Garibaldi, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nova Hartz, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre (Agências FGTAS/Sine Azenha e Centro), Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Francisco de Assis, São Francisco de Paula, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Soledade, Taquara, Teutônia, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Três de Maio, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

SERVIÇO
Ministro participa da Cerimônia de abertura do Dia D em Porto Alegre/RS

Local: Agência FGTAS /Sine Centro
Horário: Das 9h às 17h
Endereço: Rua José Montaury, 31, Porto Alegre/RS

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS