Segunda, 20 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Agricultura Familiar

Agas promove rodadas de negócio em Tramandaí

por Redação | Publicada em 05/10/2016 às 15h15| Atualizada em 09/10/2016 às 09h05

Com previsão de receber pelo menos 2,8 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento e de movimentar R$ 9 milhões em negócios, a 50ª Convenção Regional de Supermercados, a ser promovida pela Agas nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos de Tramandaí, será palco para uma iniciativa inédita promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados.

No dia 26 de outubro, das 15h às 18h, a entidade abrirá pela primeira vez um espaço em sua feira para que micro, pequenos e médios agricultores gaúchos exponham seus produtos em uma série de rodadas de negócios com varejistas de todo o Estado.

Batizado de "AgroAgas", o evento ocorrerá dentro da programação da 50ª Convenção Regional de Supermercados, que terá cerca de 80 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o comércio levando novidades, condições especiais de pagamento e lançamentos aos varejistas.

Na tarde desta terça-feira (04/10), uma comitiva de diretores da Agas entregou o convite do evento para o governador do estado, José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.

Realizada há 14 anos consecutivos em Tramandaí, a Convenção Regional da Agas é uma oportunidade para que pequenos e médios fornecedores aproximem-se de supermercadistas e comerciantes de todo o Estado, com estandes a preços acessíveis.

O AgroAgas será um complemento à feira, e terá produtores de hortifrutigranjeiros buscando clientes e estabelecendo relacionamentos comerciais no pavilhão anexo à Convenção.

--- Queremos oportunizar ao pequeno produtor os mesmos clientes de grandes empresas multinacionais, já que percebemos no setor primário um desejo muito grande de se qualificar e de produzir em maior escala. Isto é bom para o varejo, bom para o produtor e sobretudo bom para o consumidor final, que terá produtos de maior qualidade a um preço mais acessível --- observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Conforme o dirigente, a Associação vai buscar parcerias com entidades ligadas ao setor produtivo, como Fetag, Farsul e Emater, para atrair produtores de todo o Estado ao evento.

--- A participação será gratuita aos produtores, 100% subsidiada pela Agas. Queremos uma relação de fidelidade entre os produtores rurais e as empresas varejistas, para que a agricultura familiar gaúcha consiga escoar toda a sua produção e permaneça investindo em melhorias e, sobretudo, crescendo --- sublinha Longo.

As famílias e produtores rurais receberão espaços para, em uma espécie de feira livre, apresentarem seus produtos ao varejo das 15h às 18h, realizando contatos e efetivando negócios.

A ideia, segundo o presidente da Agas, é que os próprios supermercadistas auxiliem no credenciamento dos seus fornecedores para oportunizar ao pequeno produtor o desenvolvimento.

--- Não será necessário nenhuma grande burocracia e nenhum investimento pelos fornecedores de hortifrúti, basta que se credenciem, levem suas caixas de produtos e busquem novos mercados --- destaca Longo.

Para participar, os produtores devem entrar em contato e garantir seu espaço pelo telefone (51) 2118-5200.

A 50ª Convenção Regional de Supermercados tem patrocínios da Superpan, Sucos CBS e Bal`Daia Distribuidora.

As inscrições para o evento são gratuitas para supermercadistas e membros de padarias, açougues, restaurantes, bares, hotéis, farmácias, lojas de bazar e 1,99, petshops e lojas de conveniência, e já podem ser realizadas pelo site www.agas.com.br.
 

SERVIÇO

O quê: AgroAgas, rodadas de negócio entre varejistas e membros da agricultura familiar
Quando: 26 de outubro, entre 15h e 18h
Onde: Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº), Tramandaí/RS
Como participar: Para varejistas, inscrições gratuitas no site www.agas.com.br. Para a agricultura familiar, os espaços podem ser garantidos gratuitamente pelo telefone (51) 2118-5200.

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS