por Silvestre Silva Santos | Publicada em 30/10/2017 às 08h50| Atualizada em 03/11/2017 às 08h36
As três bandeiras que estão presentes em Viamão – Big na parada 36, Maxxi atacado na 50 e Nacional do centro – têm prazo para desaparecer do mapa: quatro anos.
Eu não disse que as lojas devem ser fechadas ou vendidas. O que acontece é que a rede Walmart – nascida em 1962 no estado de Arkansas, nos Estados Unidos, e que chegou ao Brasil em 1995 – vai colocar seu próprio nome em todas as operações que adquiriu ao longo dos últimos anos no Brasil.
Além dos hiper Big, do atacado Maxxi e dos supermercados Nacional, mais próximos de nós, devem desaparecer também o Sam’s Club (em Porto Alegre tem um grandão na avenida Sertório), e as redes Mercadorama (do Paraná), Todo Dia, Bom Preço e Hiper Bompreço. São nove bandeiras compradas pelo Walmart no país.
Em obras
Por enquanto as obras ainda não começaram nos supermercados de Viamão. Já o Hiper Big da parada 58 em Cachoeirinha há alguns meses vem passando por reformas.
Nesta semana estive ali novamente, conversei com funcionários e eles ainda não têm previsão sobre quando as obras vão terminar. Mas que o Big que todos conheciam até uns seis meses atrás está todo modificado, isso está. Irreconhecível. Colaboradores mais otimistas acham que o serviço demora mais uns 30 ou 40 dias.
INVESTIMENTO
1
O Walmart Brasil, com isso, adota nova bandeira para o país e inaugura novo conceito de supermercado. Com a marca Walmart Supermercado a empresa amplia o projeto de transformação dos hipermercados para o formato super.
2
São 120 os super com as bandeiras Bompreço, Nacional e Mercadorama que vão ostentar a nova marca. O investimento é da ordem de R$ 500 milhões ao longo dos próximos quatro anos.
Tainá Rios
Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br
Vinicius Ferrari
Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br
Vitor Zwozdiak
Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br