Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

economia

Big, Nacional e Maxxi dão adeus a Viamão

por Silvestre Silva Santos | Publicada em 30/10/2017 às 08h50| Atualizada em 03/11/2017 às 08h36

As três bandeiras que estão presentes em Viamão – Big na parada 36, Maxxi atacado na 50 e Nacional do centro – têm prazo para desaparecer do mapa: quatro anos.

Eu não disse que as lojas devem ser fechadas ou vendidas. O que acontece é que a rede Walmart – nascida em 1962 no estado de Arkansas, nos Estados Unidos, e que chegou ao Brasil em 1995 – vai colocar seu próprio nome em todas as operações que adquiriu ao longo dos últimos anos no Brasil.

Além dos hiper Big, do atacado Maxxi e dos supermercados Nacional, mais próximos de nós, devem desaparecer também  o Sam’s Club (em Porto Alegre tem um grandão na avenida Sertório), e as redes Mercadorama (do Paraná), Todo Dia, Bom Preço e Hiper Bompreço. São nove bandeiras compradas pelo Walmart no país.

Em obras

Por enquanto as obras ainda não começaram nos supermercados de Viamão. Já o Hiper Big da parada 58 em Cachoeirinha há alguns meses vem passando por reformas.

Nesta semana estive ali novamente, conversei com funcionários e eles ainda não têm previsão sobre quando as obras vão terminar. Mas que o Big que todos conheciam até uns seis meses atrás está todo modificado, isso está. Irreconhecível. Colaboradores mais otimistas acham que o serviço demora mais uns 30 ou 40 dias.

 

INVESTIMENTO

1

O Walmart Brasil, com isso, adota nova bandeira para o país e inaugura novo conceito de supermercado. Com a marca Walmart Supermercado a empresa amplia o projeto de transformação dos hipermercados para o formato super.

2

São 120 os super com as bandeiras Bompreço, Nacional e Mercadorama que vão ostentar a nova marca. O investimento é da ordem de R$ 500 milhões ao longo dos próximos quatro anos.

 

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS