Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

economia

Período de inscrições às vagas abertas na General Motors já encerrou. Sistemistas também vão contratar para atender à demanda do complexo.

GM tem 15 candidatos para cada vaga no terceiro turno

por Silvestre Silva Santos | Publicada em 31/10/2017 às 10h36| Atualizada em 03/11/2017 às 08h38

Cada vaga aberta para o terceiro turno da General Motors (GM) em Gravataí tem mais de 15 candidatos na disputa. A montadora encerrou na semana passada o período de inscrições para se credenciar a um dos 700 postos de trabalho que serão abertos a partir de dezembro para ampliar o ritmo da unidade.

Mais de 11 mil pessoas se habilitaram, conforme a empresa. Operador de produção e técnico de manutenção são algumas das posições com o maior número de contratações.

A intenção de retomar o terceiro turno foi anunciada em setembro. A decisão se deve ao desempenho comercial dos modelos Onix e Prisma, produzidos no Estado, tanto no mercado interno quanto nas exportações a vizinhos. 

O Onix é há três anos seguidos o carro mais vendido no país. Apenas em setembro foram 17,2 mil emplacamentos, número que quase supera a soma do segundo e terceiro colocados. O Prisma, quinto mais comercializado no mês passado, no acumulado do ano é o sexto.

 

Vendas reagindo

 

O terceiro turno foi interrompido em dezembro de 2015, em meio à grande queda nas vendas do setor no país. À época, mais de 800 pessoas foram colocadas em regime de layoff. Depois, parte acabou desligada.

Agora, além da boa performance dos modelos fabricados no Estado, as vendas de toda a indústria de automóveis começam a reagir. Além das 700 vagas na GM, as sistemistas também devem contratar mais mil funcionários, projeta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari. Todo o complexo tem hoje cerca  de 4,8 mil trabalhadores, calcula o dirigente.

--- A procura é muito grande. Pelas informações que temos, são mais de 30 mil candidatos entre GM e sistemistas. O treinamento deve começar em novembro --- diz Ascari.

O anúncio da volta do terceiro turno foi feito pouco mais de um mês depois de a GM confirmar investimento de R$ 1,4 bilhão em Gravataí para montar novos modelos.

 

LEIA TAMBÉM

GM anuncia terceiro turno e 700 empregos na fábrica de Gravataí

 

(Texto originalmente publicado pela jornalista Marta Sfredo no site gauchazh.clicrbs.com.br)

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS