Sabado, 14 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

mercado

COM VÍDEO | Gigante francesa anuncia fábricas em Gravataí e Cachoeirinha

por Silvestre Silva Santos com assessoria | Publicada em 20/12/2017 às 10h18| Atualizada em 28/12/2017 às 15h46

A empresa francesa Valeo Sistemas Automotivos anunciou investimentos para a instalação de duas novas unidades com previsão para iniciar as atividades em 2019 e a geração de, aproximadamente, 150 novos empregos.

Uma das unidades será instalada em Gravataí e é resultado do projeto da General Motors (GM) que, no começo de agosto, anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag).

A outra unidade será instalada em Cachoeirinha, também em 2019, e voltada à refrigeração de cargas para caminhões e carretas. O anúncio foi feito hoje por diretores e representantes da gigante Valeo ao governador José Ivo Sartori.

--- O Rio Grande do Sul é um estado que está aberto a oportunidades de empreendedorismo. Logo, a presença da Valeo é muito importante para a instalação destes novos desafios --- disse Sartori.

 

A gigante

A Valeo está presente em mais de 32 países com 155 plantas produtivas ao redor do planeta e está focada na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva mundial.

Além disso a companhia detém 58 centros de pesquisa e desenvolvimento, com equipes focadas e prontas para desenvolver inovações eficazes para suprir as necessidades de toda a indústria automotiva global.

A Valeo foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Thomson Reuters, além de ser a empresa com o maior número de registro de patentes na França, em 2016.

Comprovando este foco inovativo, a Valeo lançou globalmente um desafio universitário, que premiará as equipes com as melhores inovações globais com o valor de 200 Mil Euros (regras clicando aqui). 

 

Quem foi

Participaram da reunião com o governador Sartori o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, além de Reginaldo Hermogenes (presidente da Valeo do Brasil), Laurent Ohana (diretor financeiro), Luis Sacco (diretor-geral), Rafael Galperin (diretor comercial) e Edilson Rocha (supervisor tributário).

 

Confira no vídeo abaixo, do Palácio Piratini, a matéria sobre o anúncio das fábricas da Valeo.

 

 

 

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS