Sexta-feira, 23 de FEVEREIRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

dia do cabeleireiro

Em cinco anos setor de beleza cresceu 567%

por Patrícia Jardim | Assessoria Senac/RS | Publicada em 19/01/2018 às 14h33| Atualizada em 22/01/2018 às 14h34

Além de resistir à retração econômica, o setor da beleza ainda incentiva a abertura de novos negócios no segmento. Segundo o SEBRAE, a quantidade de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil saltou 567% de 2010 a 2015, o que totaliza 482.455 empreendimentos no país. Quem se especializa na área da Beleza tem uma grande oportunidade: abrir seu próprio espaço ou atender a clientela em domicílio.

Foi o caso da cabeleireira Aline Benevites. Formada pelo Senac Viamão, a profissional se interessou pela área da Beleza por uma necessidade própria. Aline queria assumir os próprios cachos, mas achava dificuldade em encontrar profissionais especializados em cabelos ondulados. “Eu fiz o processo de alisamento por muitos anos, mas queria voltar a ter o cabelo natural. Ao mesmo tempo, achava que não tinha muitos profissionais especializados em cuidar de cabelos cacheados, então decidi me profissionalizar”.

 

Enquanto fazia o curso de Cabeleireiro, em 2017, Aline teve a oportunidade de trabalhar como assistente em um salão. Quando finalizou o curso em agosto, a cabeleireira tomou uma decisão: abrir o Espaço Aline Benevites – do cabelo liso ao cacheado. Além do amor pela profissão e pelos cachos, uma outra razão a motivou: a possibilidade de trabalhar em casa, conforme os horários disponíveis. “Além de ter me encantado pela área, a profissão de Cabeleireiro me permitiu ficar mais tempo com o meu filho pequeno, já que atendo os clientes com horário marcado. Eu perdi minha irmã com câncer, que também tinha um filho, então valorizo muito esses momentos com a família, sei que é importante acompanhar o crescimento do meu filho”, acrescenta.

Segundo a diretora do Senac Viamão, Lidia Fraga, a área da Beleza da Escola é muito procurada devido ao alto índice de empregabilidade. “ Uma média de 70% dos alunos se colocam no mercado de trabalho, logo após o término do curso. No caso dos cursos como o de Cabeleireiro e de Barbeiro, ainda há a grande possibilidade de a pessoa trabalhar por conta”, complementa.

Mais informações sobre os cursos de Beleza no Senac Viamão (Rua Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 154) podem ser obtidas pelos telefones (51) 3434-0391 e (51) 3435-2640, ou encontradas no site www.senacrs.com.br/viamao

 

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS