Terça-feira, 11 de DEZEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

expointer 2018

A Casa Viamão recebeu 1.500 pessoas, aproximadamente, durante os sete dias de feira. Foto: Divulgação/Dep. Comunicação.

Novo centro de comércio, turismo e negócios de Viamão é lançado na Expointer 2018

por Redação | Publicada em 05/09/2018 às 16h04| Atualizada em 12/09/2018 às 15h41

A participação de Viamão na 41ª Expointer, em 2018, trouxe a Casa Viamão como o espaço de união do empreendedor. Foi apresentado ao público o novo projeto para desenvolvimento econômico de Viamão, é o “Centro de Comércio, Turismo e Negócios”. A iniciativa, com previsão de lançamento oficial para este mês, já dispõe de um espaço de 12 mil metros quadrados, na antiga área do 18º BPM.

O novo espaço vai comportar feira permanente com produtos da produção econômica, do atacado e do varejo do agronegócio da cidade. Terá também um paradouro para turistas com comércio , restaurante e uma incubadora em parceria com o SEBRAE para fomento do empreendedorismo local. Além disso, contará ainda com um importante espaço para realização de eventos culturais.

- Viamão é o município que mais cresce no Estado, segundo o site do Empresômetro. De 2016 para cá, por exemplo, aumentamos, em 15,66%, o número de CNPJs abertos. O SEBRAE também aponta Viamão como a 10ª cidade gaúcha em potencial de consumo. Tudo isso é reflexo do planejamento de nossa gestão, focada no desenvolvimento e o progresso da cidade, por meio da industrialização que gera mais empregos. – enfatiza o Prefeito de Viamão, André Pacheco.

Dados da Casa Viamão na Expointer 2018

A Casa Viamão teve organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com diversas empresas e entidades sociais representando a atividade econômica do Município. O público pôde conferir as forças que fazem de Viamão um município que prospera e proporciona condições para empresas se instalarem na cidade. Segundo a estimativa dos organizadores, passaram pelo estande Casa Viamão, durante os 7 dias da Expointer 2018, aproximadamente 1.500 pessoas.

Os 18 parceiros que colaboraram com a realização da Casa Viamão foram: ACIVI, Arq. MDF, Autódromo de Tarumã, Camping Varzinha, Engenho Viamonense, Erva Alvoradense, GVRC, Hípica Terezinha, Morada dos Bugios, Náutica Barreto, Nektarium, Praias Tur, Quinta da Estância, Quinta da Passiflora, Recanto do Vagalume, Sindicato Rural, Tecnopuc e W3 Móveis. Eles expuseram seus produtos e serviços, que foram desde erva-mate, flores e planos de viajem a um automóvel Maserati pronto para provas de automobilismo. O secretário da pasta, Túlio de Souza, reforçou os valores que Viamão apresentou na Expointer.

- É, sem dúvidas, uma oportunidade de mostrar o que nossa cidade tem de mais rico, nosso trabalho. Viamão possui uma força de trabalho que empolga e não podemos deixar que ela migre a outras cidades. A nossa gestão está engajada em proporcionar mais alternativas de trabalho, por isso estamos investindo cada vez mais em condições atrativas para as empresas virem para o município - explica o secretário. 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS