Quarta-feira, 14 de NOVEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

trânsito

Veja como estão as obras do viaduto da R$ 040

por Tainá Rios | Publicada em 25/10/2018 às 16h52| Atualizada em 29/10/2018 às 10h40

Os viamonenses que circulam pelas vias RS 040 e RS 118, já notaram algumas mudanças na construção do viaduto. As obras, que iniciaram em julho, já mostram as primeiras fundações erguidas do lado esquerdo. Segundo a assessoria de imprensa da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pela obra, o viaduto deve ser finalizado até a metade de 2019. O custo total do investimento é de R$ 16 milhões. 


Na última terça-feira (23/10), o diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, realizou vistoria nas obras de construção do viaduto, acompanhado da área técnica e da empresa contratada para a execução da obra. No local foram realizadas avaliações do andamento dos serviços.
- Até o final do ano estaremos com as obras mais adiantadas. Esse projeto é uma realidade de situação financeira da EGR, já que é financiado pelos recursos da praça de pedágios de Viamão – afirma o diretor.


A primeira parte do viaduto está pronta, as chamadas edificações. O próximo passo é colocar as peças pré-moldadas, para esse empreendimento foram confeccionadas em torno de 1330 placas de cimento.

O lado direito do viaduto será iniciado em dezembro e seguirá o mesmo processo de construção: levantamento das edificações e encaixe de pré-moldados. O viaduto terá pista dupla e vão livre de 5,5 metros.


E como fica o trânsito?


Com o novo viaduto, o trânsito será desafogado nos dois sentidos: porto alegre-litoral e litoral-porto alegre. Deixando o fluxo de carros no centro de Viamão menos intenso. O projeto também prevê a duplicação da via, já que o fluxo é intenso ao longo do ano. 


Se para erguer a pista sentido litoral-capital o trânsito foi desviado pelo centro de Viamão, deixando ainda mais tumutuadas as ruas centrais, para a  terceira parte das obras, ou seja as edificações do viaduto do lado direito da via (poa-litoral), ruas laterais estão sendo abertas para desviar o trânsito no sentido, durante esta fase do projeto. Essa ação deve iniciar no final do mês que vem com auxilio da Empresa Pública de Transporte de Viamão (EPTV).

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS