Sexta-feira, 23 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

ela fica

Ferramentas Gerais não vai deixar Viamão

por Vinicius Ferrari | Publicada em 01/03/2019 às 14h32| Atualizada em 07/03/2019 às 10h36

Causou alvoroço nas redes nesta semana a informação de que a empresa Ferramentas Gerais estariam deixando o município, fechando sua unidade da RS 118. Segundo a informação, equivocada, que circulou nas redes sociais, a empresa que renderia R$ 4 milhões ao ano aos cofres municipais estaria de malas prontas para Santa Catarina, buscando justamente afrouxo fiscal. 

O Diário de Viamão procurou a assessoria de comunicação da empresa que negou que a filial esteja de mudança para o estado vizinho. A fake news deve ter sido alimentada por um pedido da empresa que tramitava desde junho de 2018 na secretaria da Fazenda para o encerramento de um CNPJ. O registro era de um serviço que a Ferramentas Gerais não presta há anos na planta viamonense. O comunicado garante que o CNPJ principal da empresa continua ativo e que nenhum emprego será perdido.

A empresa é líder nacional em suprimentos destinados à manutenção, reparos e operação (MRO) e empresa mais de 1 mil pessoas nas nove unidades que mantém, nas regiões sul, sudeste e nordeste do país.

Leia abaixo o que diz a nota.

NOTA À IMPRENSA – FERRAMENTAS GERAIS

Referente à informação noticiada informalmente nas redes sociais e em virtude do contato do Diário de Viamão, vimos por meio desta, esclarecer que não temos nenhum interesse em encerrar nossas operações comerciais e logísticas no Rio Grande do Sul e muito menos transferir nossas operações para qualquer outro estado.

A Ferramentas Gerais tinha até a data de ontem dois CNPJ´s distintos na cidade de Viamão e já havia solicitado a baixa de um deles em junho de 2018, pois tratava-se de uma operação secundária, e que já estava inoperante há muito tempo. Permanecemos atuando normalmente em nosso CNPJ principal.

Ontem, apenas tivemos uma vistoria por parte da Prefeitura para a efetiva baixa desta operação já inativa, sem qualquer prejuízo, ônus ou baixa de seu quadro funcional ou de qualquer outro fator produtivo.

Reforçamos que em virtude de novas estratégias e acomodações de suas sedes, a FG tem planos de expansão de suas operações, canais de vendas e outras iniciativas que possam fortalecer ainda mais a sua marca e participação no mercado brasileiro, especialmente no Rio Grande do Sul, onde estão as raízes da empresa.
 

Direção Grupo OVD – Ferramentas Gerais

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS