Sexta-feira, 19 de ABRIL de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Havan em Viamão?

Sindicato dá sinal verde para Havan se instalar em Viamão

por Vinicius Ferrari | Publicada em 11/03/2019 às 15h24| Atualizada em 13/03/2019 às 13h50

O Sindicato dos Comerciários de Viamão – SindiComerciários – aprovou por unanimidade as propostas de trabalho apresentadas pelas lojas Havan para se instalar no município. A assembleia geral foi realizada na última sexta-feira, 8 de março na sede da entidade.

O grande entrave para a vinda da Havan para Viamão era uma convenção coletiva entre o sindicomerciários e SindiLojas, o patronal, que permitia os comerciários viamonenses trabalhar apenas no feriado do dia 8 de dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da cidade. Segundo o presidente do sindicato, Paulo Ferreira, a proposta da Havan agradou aos trabalhadores:

- O sindicato avalia que a vinda das Lojas Havan para a cidade representa a chegada de um bom empreendimento para o município. O que esperamos é que a empresa tenha seriedade e compromisso para cumprir a legislação e respeitar o trabalhador, o que deu para notar pelas propostas apresentadas se tratar do perfil da loja – diz Ferreira, por telefone ao DV.

O documento aprovado em assembleia prevê que os funcionários poderão trabalhar aos domingos e feriados (a Loja fecha apenas em três dias do ano) mediante bonificação. Os cerca de 150 funcionários que serão contratados pela empresa, caso ela venha de fato para o município, ganharão um salário maior que o piso praticado no município, auxílio creche, vale alimentação e participação nos lucros.

 

HAVAN EM VIAMÃO

A especulação de que uma loja Havan será instalada no município cresce no imaginário viamonense desde que na metade do mês passado, Luciano Hang em pessoa desembarcou em Viamão para prospectar possíveis locais para instalar a famosa loja da estátua da liberdade.

- Viamão pessoal, estamos aqui em Viamão, visitando várias cidades da grande Porto Alegre. Eu estou muito feliz, dá para colocar muitas e muitas lojas e gerar muitos empregos! – disse Hang na oportunidade, em um vídeo em que aparece abraçando viamonenses.

O terreno escolhido para a instalação seria o da parada 49, em frente ao TECNOPUC e ao lado do MAXXI Atacado.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS