Sexta-feira, 06 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

economia

Começam a ser vendidos os novos Onix da GM de Gravataí

por Silvestre Silva Santos | Publicada em 13/09/2019 às 10h12| Atualizada em 15/09/2019 às 00h05

A General Motors (GM) apresentou na última quinta, 12,  à imprensa do país inteiro a nova geração do Onix nas versões hatch e sedan, esta última batizada como Onix Plus. A escolha do lugar – sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) – para lançamento dos novos carros é estratégica: pertinho do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), onde veículos são produzidos.

Os Plus – sedans – já estão chegando às concessionárias e devem  começar a ser vendidos nos próximos dias, muito provavelmente já na próxima semana à se confirmar no anúncio oficial que vai acontecer logo mais à noite para a imprensa, empresários do setor, autoridades e convidados especiais. O evento trouxe à capital dos gaúchos o alto comando da GM no Brasil e Mercosul.

Na fábrica que a montadora norte-americana, com sede em Detroit, tem em Gravataí, já estão saindo da linha de montagem três versões do Onix Plus (sedan) e dois do Onix hatch. O tradicional gauchinho vem agora com as motorizações 1.0 flex e 1.0 turbo flex. Os sedans vêm em três versões – duas delas com 1.0 flex – e uma com turbo, todos com três cilindros, fabricado em Joinvile, Santa Catarina, pela própria GM.

 

Modelos e preços

 

Chevrolet Onix LT 1.0 flex — R$ 51.590,00
Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo flex — R$ 66.290,00
Chevrolet Onix Plus 1.0 flex — R$ 58.590,00
Chevrolet Onix Plus LT 1.0 flex — R$ 61.190,00
Chevrolet Onix Plux LTZ 1.0 turbo flex — R$ 70.990,00

 

GEM

 

Produzido sobre a plataforma modular denominada como Global Emerging Markets (GEM), os novos Onix foram criados em parceria com a chinesa SAIC, uma das sócias da General Motors no país oriental razão que levou os modelos a serem apresentados há alguns meses no Salão de Xangai.

 

SAIBA MAIS

 

1

O consumo do sedan com motor movido a gasolina, na estrada, é de 15,7 km/l, e de 12 km/l no arranca-e-para das vias urbanas. Já com etanol estas médias ficam em 10,9 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.

 

2

A grande novidade mecânica é o novo motor 1.0 tricilíndrico. É o primeiro um litro turbo da Chevrolet brasileira. Dotado de injeção direta, rende 116 cv, contra 124 cv do chinês.

 

3

De qualquer forma, o novo motor promete nível de desempenho próximo do 1.0 TSI de Volkswagen Polo e Virtus . Esse tipo de motorização é cada vez mais popular no nosso mercado e também vai equipar o novo Hyundai HB20S.

 

4

O novo Onix Plus que está sendo lançado possui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas.

 

5

O espaço interno também foi melhorado. O entre-eixos foi aumentado em oito centímetros em relação ao Prisma. Agora é de 2,60 metros. O objetivo é dar conforto para cabeças e pernas de passageiros com pouco mais de 1,80 metro.

 

4G Nativo

 

A tecnologia a bordo dos novos modelos verde-amarelos tem novidades. O sistema MyLink foi aprimorado e passou a oferecer wi-fi pelo 4G nativo, ou seja, sem depender do smartphone — só que o serviço será cobrado. A tecnologia foi apresentada no Cruze, que foi reestilizado.

Em nome da segurança, os carros passam a ter controle eletrônico de estabilidade e de tração, além de airbags laterais, itens nunca aplicados na segunda geração do Prisma —carro que teve ainda uma primeira encarnação feita sobre a plataforma do Celta, primeiro carro fabricado em Gravataí.

 

Em fotos

 

Nas ruas, o Onix Plus Sedan

 

: Onix hatch, modelo mais robusto

 

: Câmbio automático nas versões top

 

: Agora com botão de acionamento da partida

 

: Painel vai mostrar o "peso do pé" em tempo real

 

: My Link foi aperfeiçoado para os novos carros

 

: Sistema tem 4G nativo (sem celular)

 

: Conectividade é ponto alto dos modelos

 

: Espaços entre bancos ficou ainda maior

 

: Na frente, mais conforto ao motorista e passageiro

 

: Porta-malas segue sendo o maior entre os sedans

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS