Terça-feira, 19 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

economia

Obras da Havan e do Atacadão já somam 450 empregos diretos

por Redação e Assessoria PMV | Publicada em 06/11/2019 às 13h10

Durante visita do prefeito, André Pacheco, e do vice-prefeito, Russinho, foram avaliados os andamentos das obras do Atacadão e da Havan. No empreendimento do Grupo Carrefour, localizado na parada 43, terreno da antiga fábrica da Mumu, já estão empregados 350 trabalhadores na construção. Cerca de 300 destes são moradores da cidade.

A diretora comercial da Construtora Orca, responsável pela obra, Tais Solara Garcia, afirma que as chuvas atrapalharam um pouco o serviço externo, mas o prazo será mantido.

"Estamos trabalhando há 88 dias. Vamos entregar no prazo. Apertado, mas dentro do prazo. Já finalizamos os telhados e os serviços mais pesados. Só não queremos divulgar a data para não criar falsas expectativas", explica Tais.

Havan já tem datas confirmadas

As obras da nova loja Havan em Viamão, localizada entre o Posto Seminário e o Maxxi Atacado, na parada 49, já empregaram 100 pessoas, somente na construção. Outras 200 estão sendo selecionadas para trabalhar no funcionamento da loja.

A obra deverá ser entregue ao empresário catarinense Luciano Hang em 20 de novembro, e inaugurada por ele no dia 30 do mesmo mês. André Pacheco não esconde a satisfação ao ver o andamento acelerado das novas construções na cidade.

"Só nesta primeira etapa já temos cerca de 450 pessoas empregadas nas obras. Depois que começarem a funcionar a Havan gerará 200 empregos diretos e o Atacadão 650. São 850 pessoas empregadas em nossa cidade, sem contar os indiretos", comemora o prefeito.

Também participaram das vistorias às obras os secretários municipais Dédo Machado (Geral de Governo) e Vladimir Bandeira (Meio Ambiente).

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS