Quarta-feira, 26 de JULHO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

rural

Secretário Canelinha reuniu produtores no auditório da Secretaria de Educação | Divulgação, PMV

Os R$ 100 mil que trazem alívio à produção leiteira de Viamão

por | Publicada em 22/03/2017 às 12h04| Atualizada em 24/03/2017 às 15h49

Convênio com Estado foi tema de de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário de Viamão, na tarde de segunda-feira 

 

Recursos de R$ 100 mil serão investidos pelo Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura Municipal, no fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Viamão. O convênio - que irá beneficiar 80 agricultores familiares produtores de leite da região - vai subsidiar mudas, sementes e adubação para implantação de um hectare de pastagem em cada propriedade, com o objetivo de suprir as necessidades dos rebanhos no período de inverno. 

Assuntos referente ao convênio que vai beneficiar produtores de leite de Viamão foram abordados durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário de Viamão, na tarde de segunda-feira (20), no auditório da Secretaria de Educação. Uma das funções do Conselho é deliberar sobre os recursos de programas fundiários e de apoio à agricultura familiar. Durante a reunião, o secretário de Agricultura e Abastecimento (Seagri), Carlos Remi Pacheco, ressaltou a relevância da cadeia produtiva do leite para a economia de Viamão e sobre a importância de fomentar ainda mais o setor leiteiro. "O setor agropecuário tem grande importância para a economia do município. A produção leiteira envolve principalmente pequenos produtores rurais e é nosso objetivo oferecer suporte e promover ações que ampliem a produção leiteira na cidade".  

Durante o encontro, também foram debatidas ações para o fortalecimento do Conselho e a importância de elaborar um Plano Municipal de Desenvolvimento Rural para o município. Também ficou acertada uma próxima reunião que acontecerá no dia 20 de abril, às 15h, no auditório da Secretaria de Educação (Calçadão Tapir Rocha). 

Além do secretário de Agricultura, participaram da reunião representantes de diversas organizações, entidades e movimentos sociais, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Escola Estadual Técnica de Agricultura (ETA), Cooperativa Mista Campos de Viamão (Concavi), Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Telefones:
Depto Comercial - 51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação - 51 3046-6114 - Ramal: 202
ADM/Financeiro- 51 3046-6114 - Ramal: 200

Expediente:
Rodrigo Becker - Editor-Chefe
Bruna Lopes - Repórter
Maiara Tierling - Administrativo
Rosângela Ilha - Diretora
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS