Sabado, 16 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

talentos daqui

Alunos do Stella dançam no Uruguai

por Vinicius Ferrari | Publicada em 23/11/2017 às 15h20| Atualizada em 29/11/2017 às 13h31

Levar a cultura brasileira para fora das fronteiras territoriais do país foi a missão dada a comitiva do Colégio Stella Maris que na semana passada esteve no Uruguai, país que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. Dez alunos do colégio viajaram para o país para participar do “VII Encuentro de Danzas Lationamericanas”, que acontece anualmente na cidade de Migues – UY. Além dos viamonenses participaram do encontro delegações do Chile e Argentina.

Lá os jovens, de 12 a 17 anos, fizeram apresentações de música gaúcha, forró, samba e frevo nas escolas além de dar oportunidade para que as crianças uruguaias fizessem perguntas sobre nosso país aos viamonenses.  Os alunos do Stella conheceram também a Escuela Nacional de Danzas e se apresentaram no Teatro Nacional de Montevidéu.  

A coreógrafa da escola e professora de dança Júlia Ribeiro já foi assunto aqui no Diário em setembro quando ficou em segundo lugar na “Copa Brasil de Forró”.

- Participar de um festival internacional é algo novo e muito enobrecedor, mas levar meus alunos para compartilhar isso comigo é mais ainda. Já havia participado antes, porém, ser responsável e ver meu nome a frente de uma delegação que representa um país inteiro é uma experiência indescritível. Me dividir entre ser bailarina e professora se torna um desafio que graças a eles e a educação que receberam tanto na escola como de seus pais viabilizou a funcionalidade e excelência dessa viagem. A presença e parceria das duas professoras que foram com a gente, Eclér e Aline, também foi fundamental para que tudo corresse bem  – conta Júlia orgulhosa, falando sobre Elér Rodrigues, coordenadora de curso do Colégio Stella Maris e a auxiliar de disciplina Aline Lopes. Participou da viagem também o parceiro de dança de Júlia, Guilherme Lima.

No vídeo uma das apresentações do grupo, ao som do frevo.

 

 - Mesmo exaustos, os alunos ensaiavam e procuravam consertar os erros, para fazer melhor no próximo número. Quem dera nosso país pudesse aprender com eles, que dos erros se forjam os acertos e desistir, jamais. Parabéns pela alegria que contagiou nossos irmãos de continente, os uruguaios, chilenos e, alguns argentinos. Muito me orgulho de ter participado deste feito. – afirma a coordenadora de curso do Stella, Eclér Rodrigues.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS