Sabado, 16 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

hipismo

Viamonense vence campeonato brasileiro de adestramento

por Vinicius Ferrari | Publicada em 28/11/2017 às 17h20| Atualizada em 05/12/2017 às 15h39

Quem vê o pequeno viamonense Vinicius Filho andando pelas ruas da cidade nem imagina que o menino de onze anos controla, e muito bem, um animal incontáveis vezes maior e mais pesado que ele. Não só controla como é Campeão Brasileiro de Adestramento, na categoria Mini Mirim. O morador da parada 36 visitou o Diário acompanhado das Silvias de sua vida, a mãe Silvia Priscila da Silva Silva e da avó Silvia Maria da Silva Silva, trazendo consigo todas pesadas medalhas que ganhou na curta carreira como cavaleiro.

 

O hipismo chegou na vida de Vinicius meio por acaso. A família do garoto é ligada ao Movimento Tradicionalista, e inscreveu o menino em aulas de equitação para que ele tivesse mais segurança em cima do cavalo.

- A gente inscreveu ele em aulas de equitação aqui no Beco dos Soares, mas a intenção era que ele usasse as aulas nas cavalgadas e tivemos a grata surpresa de ver ele tomar gosto e transformar o hobbie em um esporte – conta Dona Silvia Maria, que junto com o marido Jorge Dirceu Abreu Silva e do filho faz parte da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, ligada ao MTG.  

Vinicius estuda no CESI da Santa Isabel e atualmente se reveza entre os treinos na Hípica Santa Tereza, do Beco dos Soares e o Centro Equestre Bevite, que fica no Lami. Foi este último que levou o viamonense até o Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Adestramento.

 

 

Quando perguntado sobre o que quer ser quando crescer Vinicius não titubeia ao responder.

 - Eu quero ser um cavaleiro famoso e um dia representar o Brasil em uma Olimpíada - responde com a voz tímida e um largo sorriso no rosto.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS