Segunda, 20 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

na São Lucas

Jovem cria projeto que usa o skate para transformar vidas

por Vinicius Ferrari | Publicada em 05/02/2018 às 16h20| Atualizada em 21/02/2018 às 09h51

A dura realidade de ver amigos de infância se perderem por conta da criminalidade levou o viamonense Bruno Oliveira a criar o projeto “Skate na comunidade”. Quatro vezes por semana o jovem de 20 anos reúne crianças e adolescentes no contraturno escolar para aprender skate na praça do bairro São Tomé.

 

 

O jovem que nasceu e cresceu no bairro, é técnico em administração e instrutor de skate graças a um curso que ganhou por causa do projeto. Por causa da adolescência problemática, Bruno dá palestras em escolas sobre sua própria vida e como o skate o ajudou a escapar do mundo do crime.

- Vi muitos amigos sendo mortos e presos por não conseguirem dar rumo as próprias vidas. Nas comunidades carentes a criminalidade muitas vezes é a única coisa ofertada e o que queremos com este projeto é dar uma saída para estas crianças, mostrar que o skate é uma forma de transformação social – conta o skatista que sonha em dar aulas em escolas e ONGs e conseguir viver do skate.

 

 

Bruno criou o projeto há nove meses sem receber salário ou patrocínio, pelo contrário: muitas vezes ele e os amigos precisam colocar a mão no bolso para pagar lanches e passeios para os alunos. Apoiadores ajudaram o projeto fornecendo uniformes, skates e uma rampa, mas a quantidade de alunos cresce cada vez mais. Em 2017 o Skate na Comunidade atendeu cerca de 50 crianças e somente no primeiro mês deste ano já são 80 matriculadas. A previsão é encerrar o ano com cerca de 100 alunos inscritos no projeto.

Recentemente o projeto criou uma vaquinha online para comprar materiais de proteção, como capacetes, joelheiras e cutuveleiras. Além disto é necessário mais skates, rampas e obstáculos além de alimentação.

Quem quiser ajuda pode procurar o Bruno no (51) 9.8551.4919.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS