Segunda, 15 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

solidariedade

As professoras tricoteiras e crocheteiras: Juliane Fracasso, Isabel Ferreira da Silva, Joseane El Hawat e Kelly Oliveira

Projeto do Senac confecciona mantas para idosos de asilo

por Vinicius Ferrari | Produção de Tainá Rios | Publicada em 06/09/2018 às 10h10| Atualizada em 21/09/2018 às 12h05

Quem tem contato com idosos bem sabe que a temperatura corporal dos vovôs é bem diferente da nossa. A qualquer sinal de baixa na temperatura ou com a chegada do entardecer eles já vão buscar uma manguinha, ou um cobertor, para se aquecer. Imagine esta cena em uma casa onde moram 21 idosos, a quantidade de mantinhas precisas para aquecer todo mundo. Foi assim que nasceu o projeto “Quadradinhos do amor’, mantido pelo Senac Viamão e que quer levar um cobertorzinho para cada um dos residentes do Lar Alice Kinsolving, no centro do município.

- A ideia é bem simples: precisamos de quadrados de lã de 20 cm por 20 cm, confeccionados em tricô ou crochê para que possamos montar as mantas – Joseane El Hawat, professora do curso de aprendizagem, que junto com a professora Kelly Oliveira, criou o projeto.

O Senac Viamão realiza diversas ações no Lar Alice, não apenas de doação de roupas e mantimentos, mas também corte de cabelo e até mesmo doação de tempo, afeto e atenção. Todos os meses os alunos do programa menor aprendiz visitam o lar e passam um tempo com os idosos.

- Numa destas visitas os alunos voltaram muito sensibilizados com a situação dos idosos, que ficam a maior parte do dia na área de convivência, e por ficarem paradinhos, ficam com frio. Grande parte dos idosos são cadeirantes, e os cobertores são muito grandes, acabam arrastando no chão. Isso tocou os alunos e também nos mobilizou – lembra Joseane.

Com o aval da direção da instituição, passaram a recolher novelos de lãs, que podem ser novos ou até mesmo de alguma peça desmanchada, além dos quadradinhos prontos, que são emendados uns nos outros até formar uma mantinha. As professoras crocheteiras e tricoteiras do Senac se encarregam de finalizar as peças, mas todo o esforço não foi bastante para contemplar todos os idosos do Lar. Ainda faltam 10 mantas para a meta ser batida.

-Precisamos de doações! Lãs novas ou usadas, ou até mesmo os quadradinhos já prontos. As doações pod0em ser entregues aqui na sede do Senac a qualquer hora do dia – pede a professora.

Joseane conta porque o Lar Alice foi escolhido para as ações sociais.

- Se tu visitar o lar, em qualquer horário do dia vai encontrar três coisas: cheiro de comida gostosa vindo da cozinha, que é impecavelmente limpa e organizada. Uma obra sendo feita em qualquer parte do prédio e os idosos sendo bem cuidados. Isso nos motiva demais a ajudar – finaliza.

Para ajudar na campanha “Quadradinhos do Amor” basta levar a sua doação até o Senac Viamão, que fica na Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 154 – Centro Viamão.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS