Segunda, 15 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

lançamento

Nas redes sociais, Jota Pê Rocha divulga o novo clipe

Músico viamonense prepara novo álbum de inéditas

por Tainá Rios | Publicada em 08/09/2018 às 18h44| Atualizada em 26/09/2018 às 18h10

Aos nove anos de idade, Jota Pê Rocha ganhou o primeiro violão do avô. Entre brincadeiras em casa e participações em rodeios surgiu a vontade de ser músico. O tempo passou e o menino de Viamão agregou mais itens ao seu currículo: além de músico, é produtor e compositor.

- Esse disco que vamos lançar agora, “Sob Efeito de Groove”, tem cinco faixas. Eu fiz a pré-produção. Produzi as músicas no violão, dei harmonia, melodia e arranjo. Essa parte é muito do meu sentimento – explica o músico.

Jota Pê Rocha se identifica com vários ritmos musicais: o reggae, o groove, a MPB, o nativismo e as músicas internacionais. Mas nada disso o influencia. Ele sempre foi aberto a todos os estilos e, assim, cria o próprio repertório.

Com afinidades pelo surf e reggae, Bob Marley é melhor referência. O viamonense busca inspiração na melodia, nas letras e nas atitudes do regueiro.  O processo de composição varia conforme a personalidade de cada músico. Jota Pê gosta de escrever sobre o cotidiano, situações que já presenciou, imagina presenciar ou relatos de conhecidos. Para ele, tudo pode ser inspirador, basta saber filtrar e encaixar na melodia. Outro fato interessante: o músico prefere compor a letra e a música juntas. Sente mais vontade ao produzir e ouvir a harmonia das composições encaixadas.

Afinidades musicais

O último álbum, que será lançado no dia 12 de setembro (quarta-feira), com o título “Sob Efeito de Groove”, teve participações muito especiais. Boa parte dos músicos convidados trabalham com Jota Pê Rocha há 3 anos, quando iniciou o planejamento para formar uma banda.

- Neste disco eu trouxe as participações do pessoal que está sempre comigo. Foram junções da vida. Nos conhecemos, trocamos ideais e, de repente, estávamos compondo alguns sons juntos – justifica o músico.

As parcerias do novo álbum formaram a banda que o acompanha até hoje. Na bateria está Hélio Nunes, nos teclados está Lucas Soneca, na pós-produção e baixo, David Lex e Gian Becker que o acompanha há muito tempo nos palcos. Com os primeiros passos ao lado da banda, Jota Pê já percebeu um crescimento e aceitação do público por seu estilo autoral. Segundo ele, é preciso conquistar o espaço com uma mensagem que realmente toque as pessoas. Desde janeiro, a banda e a equipe de divulgação iniciaram um novo processo de captação de público: todos os processos de composição são registrados e compartilhados nas redes sociais. A demanda foi grande, mas trouxe retorno positivo ao músico.

- Nesse aquece, nós ganhamos um público que já nos acompanhava, mas não tinha muita credibilidade forte no nosso trabalho. Ao longo desse trabalho das redes sociais, onde conseguimos mostrar o que estava sendo feito, o porque de fazer tudo isso percebemos um público mais fiel. Nossas lives nas redes sociais têm cada vez mais gente! – enfatiza Jota Pê.

A nova turnê

O músico viamonense e a banda vão viajar pelo estado para apresentar o novo álbum e incentivar a música autoral. Com o lançamento do cd, Jota Pê Rocha já tem shows agendados em locais do interior e litoral. A cidade de Viamão poderá conferir o novo projeto musical na Feira Literária, que ocorrerá na última semana do mês.

- Em todos os shows, tocamos nosso som autoral e selecionado algumas músicas covers especificas que achamos que o público irá curtir. Nosso foco maior é apresentar nossas músicas autorais – afirmar Jota Pê Rocha.

Para quem se interessar, pode acompanhar o músico nas redes sociais ou assistir no novo clipe da música “Bate Volta” no Youtube.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS