Terça-feira, 11 de DEZEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

melhor de Viamão

Vágner dos Reis, Vereadora Belamar Pinheiro, Rogério dos Reis e Deputado Marlon Santos, presidente da AL

COM VÍDEO | Grupo Matizes recebe medalha da Assembleia

por Vinicius Ferrari | Publicada em 05/12/2018 às 18h57| Atualizada em 06/12/2018 às 17h09

De longe pode até parecer só um pedaço de metal suspenso no peito de um gaúcho pilchado, mas é só conhecer um pouco da história política do Rio Grande do Sul e de música tradicionalista para saber que o tal pedaço de metal é a maior honraria do parlamento gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha e o gaúcho pilchado, o viamonense Vagner dos Reis, do grupo Matizes.

Com canções tocando nas maiores rádios do segmento tradicionalista do Brasil, o matizes foi criado há mais de 20 anos pelos irmãos Vagner, Marcos e Rogério. De lá pra cá colecionam prêmios pelos discos lançados e três turnês internacionais nos Estados Unidos, levando a cultura gaúcha nas e junto com as suas canções. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e foi uma proposição do presidente da Casa, deputado estadual Marlon Santos, que inclusive está de saída da Assembleia: em 2019 será empossado deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Acompanhando a cerimônia além de amigos e familiares dos irmãos/artistas, Vitor Mateus Teixeira Filho, filho do saudoso Teixeirinha, Xiru Missioneiro e a vereadora viamonense Belamar Pinheiro (PSDB).

A medalha do mérito Farruupilha foi criada em 1995 e é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural no Rio Grande do Sul. 

O Diário foi o único veículo viamonense a acompanhar a entrega da medalha e traz, com exclusividade, os melhores momentos da cerimônia. Acompanhe!

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS