Quarta-feira, 20 de FEVEREIRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

moção de parabenização

Promessa de Viamão para Olimpíadas 2024

por Tainá Rios | Publicada em 12/12/2018 às 12h04| Atualizada em 14/12/2018 às 10h20

O viamonense Lorenzo Ritta Salazar, de 16 anos, é o skatista mais bem colocado no ranking nacional. Nessa semana, ele recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores das mãos do vereador Rodrigo Pox.

- Feliz pela conquista, mas triste por não ter um incentivo. Eu acho que está mais do que na hora do nosso executivo, dos nossos vereadores deixarem de lado a parte partidária e as diferenças e começarem a apoiar todos os nossos esportistas dessa cidade e que nos representam fora do município – discursou o vereador proponente, Rodrigo Pox.

Estavam presentes na cerimônia, a família, os amigos e o treinador do atleta Lorenzo. Um pouco emocionado, o skatista pediu licença para discursar e agradecer a oportunidade da homenagem.

- Obrigado pela homenagem pelo esporte que pratico com dedicação. É importante a tua atitude, para incentivar os outros a fazer o mesmo em outras áreas esportivas de Viamão. Agradeço ao meu pai por ter me dado o apoio e ter participado ativamente dos meus treinos e campeonatos – afirmou o homenageado, Lorenzo Ritta.

Muito mais do que treinos

O professor do atleta é Pedro Henrique da Silva, coordenador do projeto solidário localizado no Green Bowl em Viamão. Lorenzo e o treinador têm o objetivo de participar da seleção brasileira e competir nos Jogos Olímpicos de Verão de Paris em 2024.

- Viamão não tem uma cultura ampla do skate e esse feito é muito grande mesmo. Nós temos aqui o Lorenzo com potencial para se tornar um atleta olímpico, caso a gente consiga recursos para isso – enfatizou o educador físico, Pedro Henrique Silva.

Para que esse sonho de fato aconteça, Lorenzo precisa ir além dos treinos: está em busca de apoio e patrocínio para alcançar o objetivo e poder representar a cidade de Viamão e o Brasil mundo a fora.

A trajetória de vitórias

Lorenzo começou andar de skate aos 11 anos de idade com incentivo do pai, Leandro Salazar e ao lado do irmão gêmeo, Leonardo Ritta Salazar. Com gosto pelo esporte, o menino foi se destacando nas escolinhas e conquistou de forma rápida aprendizado e habilidade com o skate.

Foi no ano de 2017, que começou a participar dos campeonatos na modalidade de skate para ganhar experiência. Em menos de um ano, Lorenzo já participava dos campeonatos nacionais. No mês de abril deste ano, competiu no Circuito Brasileiro de Bowl, na categoria iniciante para até 17 anos, e conquisto o terceiro lugar na cidade de São Paulo.

Outra boa colocação do atleta foi na cidade de Guaratingueta, em São Paulo, no campeonato Verti in Roça e conquistou o 4° lugar. 

Confira como a cobertura completa da cerimônia de moção de parabenização:

        

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS