Quinta-feira, 22 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

o melhor de Viamão

Viamão abre caminho para o futebol profissional

por Tainá Rios | Publicada em 24/01/2019 às 14h46| Atualizada em 25/01/2019 às 11h32

Os viamonenses apaixonados por futebol já podem vestir a camisa do próprio município, pois Viamão vai ganhar um clube de futebol profissional, o S.E.R Viamão. Inaugurado ontem, em reunião especial com a diretoria, a nova paixão esportiva viamonense irá proporcionar muito esporte por meio dos campeonatos estaduais e projetos sociais.

- A maior meta do clube é cooperar com as pessoas e associações que já se esforçam para mudar uma geração para melhor, trabalhando com crianças e jovens que aparentemente seriam casos perdidos trazendo os novamente para o convívio social – afirma o presidente do S.E.R. Viamão, Carlos Silva, em carta encaminhada a imprensa.

A proposta do novo time é iniciar as competições esportivas ainda em 2019, no Campeonato Gaúchão – Série B, que ocorre em março ou na Copa RS, que inicia em agosto. Além do time profissional masculino, o novo clube viamonense irá abrigar na nova sede, trabalhos voluntários para crianças e jovens até os 20 anos nas modalidades masculinos e femininos.

- Os idealizadores esperam alavancar o esporte viamonense no cenário profissional, junto com um trabalho social extremamente sério com crianças, adolescentes e jovens em vários bairros do município, desde o passo Dornelles até mediações de Itapuã e Capão da porteira – enfatiza o presidente do clube.

A formação da equipe

O que mais se espera de um time de futebol são os jogadores e a comissão técnica. Para isso, o novo time de Viamão já está super preparado.

- Os atletas profissionais já estão atuando pelo Brasil, nós temos 18 atletas confirmados espalhados pelos times do estado, entre eles: Juventude, Brasil de Pelotas e Riopardense e cinco que estão no Rio de Janeiro, um que estava no Vasco da Gama, de Nova Iguaçu e no Bangu – afirma Carlos Silva.

Na comissão técnica está o professor Gebran Zogni, que trabalho por 16 anos nas categorias de base do Grêmio. A comissão técnica está só aguardando a formalização de processos burocráticos para iniciar os treinos. Além disso, o S.E.R. Viamão contará com a participação de 12 professores de educação física, pedagogos e psicólogos que atenderão as crianças e os jovens até 20 anos nas aulas da escolinha de futebol. Os projetos sociais atenderão todo o município, passando por Itapuã, Passo Dorneles até Capão da Porteira.

A paixão pelo futebol

A equipe diretora do novo time profissional de Viamão é composta por nove apaixonados pelo esporte. Todos viamonenses e empresários fazem parte dessa grande time o Carlos da Silva, presidente, o João Gilberto de Souza, vice-presidente, o Luiz Fernando Brasil, como diretor de futebol, o Luiz Cláudio Brasil, como diretor jurídico, o José Antônio Brasil, como diretor comercial, o Rossano da Luz Fernandes, responsável pelo setor financeiro, o Fabiano da Silva Carvalho, responsável pelo setor de marketing e as duas secretárias, Redjane Gonçalves e Sandra Barbosa Oliveira.

 - Convocamos todo o povo de Viamão de todas as gerações para se unir conosco nesse trabalho árduo a fim de deixarmos de ver nos veículos de comunicações quase que todos municípios representados no esporte e Viamão não – afirma o Carlos Silva, presidente do S.E.R. Viamão.

O nome escolhido veio após quase 15 horas de conversa, pesquisa e votação. O principal objetivo dessa escolha é apresentar ao estado o município viamonense com 87.753 moradores (segundo o IBGE 2010). Para participar das atividades e prestigiar o clube, os diretores estão finalizando as parcerias com grandes patrocinadores para oferecer benefícios a todos os sócios.

- Teremos sócios bronzes, prata e ouro. Mas no momento, estamos em formação do site e da organização dos sócios – explica o presidente.

As cores escolhidas para representar o S.E.R. Viamão foram dourado, preto e branco e como mascote foi escolhida a harpia, a águia brasileira. Segundo o vice-presidente, João Gilberto, a águia é um dos poucos animais que consegue carregar outro animal de até 50kg.

- E por que colocamos a harpia levando o escudo? Para a águia levar Viamão a diante – explica o vice-presidente.

O grande jogo de estreia deve ocorrer no próximo mês na cidade de Viamão. A sede do clube fica no bairro Santa Cecília, na Avenida Guanabara, 1053. Devido as questões burocráticas, o time não pode informar mais detalhes de jogos oficiais em campeonatos.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS