Sexta-feira, 19 de ABRIL de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

o melhor de viamão

Nova Era completa 36 anos de educação rural e cultural

por Tainá Rios | Publicada em 09/03/2019 às 11h45| Atualizada em 13/03/2019 às 13h47

A cada troca de governo, a educação é uma pauta muito discutida. O que será feito? Como vamos melhorar? O que podemos mudar? Mas para a Sônia Schreiner, fundadora e diretora da creche integral Nova Era, a educação é um assunto constante e que precisa ser trabalhado desde a gestação. Há 36 anos, a Nova Era tem um estilo diferente, a educação rural: aquela que aprendemos na casa dos nossos avós ao lado das galinhas, do coelho, da horta doméstica e do cheirinho da comida caseira. E tudo isso convergido com as aulas de músicas, de dança, de yoga e o mais importante, o respeito ao próximo.

- O cuidado com os animais, o orgânico, da alimentação mais saudável. Nós somos tudo aquilo que comemos. Essa atitude de comportamento é para incentivar uma vida sadia, uma vida mais completa e mais digna – explica Sônia.


A ideia de criar uma escolha tão diferente surgiu quando a Sônia, estudante de psicologia, ainda era jovem, recém-casada e mãe de primeira viagem. Ela queria realizar o sonho de proporcionar às crianças uma educação de verdade com estudos e muita cultura.

- Chegando em Florianópolis, eu encontrei um diretor que me disse que eu seria professora da escola dele e que eu poderia dizer tudo que eu queria fazer para a casa de cultura. Lá, nós montamos um anfiteatro com camarim e com aulas de orquestras infantil! – lembrou a fundadora da creche.  



 

O primeiro passo

Quando chegou nas terras viamonenses percebeu a dificuldade de recriar o olhar provinciano para os espaços culturas, as festividades educacionais e a burocracia para os novos projetos educacionais. Mas os sonhos não terminaram: agora Sônia quer criar uma orquestra sinfônica na cidade de Viamão. Ela sabe que não será fácil, mas acredita que tudo é possível quando se tem vontade e amor.



 

A grande festa de aniversário

A comemoração dos 36 anos da Creche Integral Nova Era Rural e de Artes será em grande estilo: com apresentação do violinista Felipe Karan e Trio. A festa será realizada no dia 13 de março, quarta-feira, a partir das 19h, na sede da escola. Dentro da programação estão as palestras do educador físico, Jars Santos e da fundadora Sônia Schreiner. Além da aula experimental de Yoga, aberta ao público.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS