Quarta-feira, 19 de JUNHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

o melhor de Viamão

Skatista viamonense ganha destaque em viagem a São Paulo

por Tainá Rios | Publicada em 11/04/2019 às 10h40| Atualizada em 12/04/2019 às 13h05

Todo mundo que gosta de skate e mora em Viamão já ouviu falar do projeto Skate na comunidade ou então do idealizador, Bruno Oliveira. O que poucos sabem é da repercussão que esse menino está fazendo.  O atual professor de skate da Escola Novo Lar foi convidado para participar de vários eventos na cidade de Santos.

No primeiro dia, o viamonense foi representar a nossa cidade no Skate terapia, patrocinado pelo Rotary Club, com objetivo de ensinar aulas para crianças autistas e realizar novas parcerias para o futuro. No sábado, ocorreu evento inclusivo 1° Encontro Anjos Do Long no Emissário Submarino na cidade de Santos. Além das aulas para as crianças, o evento marcou a data em comemoração ao dia de conscientização do autismo. Além da aula especial, o Bruno Oliveira foi entrevistado pela emissora nacional Record TV.  

- Sem palavras, sem palavras. Obrigado Jesus, por permite a expansão do meu trabalho que começou na São Tomé, no Skate na Comunidade, e hoje está indo pelo Brasil inteiro – conta o professor.

Neste mesmo dia, ocorreu outro momento marcante para o viamonense: a realização do sonho de conhecer a pista de skate Alexandre Magno Abrão, em homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Jr.

- Momento turista com aquele sonho de criança realizado! Quando eu tinha 12 anos, eu conheci o skate através do Charlie Brown Jr. Desde lá meu sonho era conhecer essa cidade, esse monumento e a pista. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, pelos novos lugares e amigos que fizemos – relata.

O reconhecimento nacional

Ao caminhar pelas praias santistas, Bruno foi reconhecido por crianças e policiais que pediram fotos e agradeceram pelo incentivo ao esporte e a educação. No domingo, foi mais um dia de evento, agora apenas para meninas, chamado Ação Skate Girl, realizado na Praça Tom Jobim, em Santos. Logo depois, o professor de Viamão participou da inauguração da quadra de esportes da Prefeitura de São Vicente.

 

- A minha ida para São Paulo fez movimentar o skate na cidade. Participei a inauguração a convite do Coordenador da quadra, que ressaltou a mudança dessa imagem para o skate em Santos – explica Bruno.



 

A grande estreia

A partir de amanhã, os leitores do Diário de Viamão poderão acompanhar todas as informações da agenda de eventos, viagens e ações solidárias do Bruno Oliveira na Coluna do Prof Bruno aqui no Diário de Viamão. O material inédito estará no ar todas as sextas-feiras.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS