Sexta-feira, 23 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

o melhor de viamão

Grupo de dança viamonense desembarca na Disney

por Tainá Rios | Publicada em 15/04/2019 às 15h38| Atualizada em 23/04/2019 às 11h33

Com 13 anos de experiência em dança, Bruno Silva de Souza resolveu colocar em prática todo o aprendizado em um espaço próprio: o Studio de dança Império. Localizado no bairro Esmeralda, a escola existe há um ano e já está realizando grandes sonhos. No mês de agosto, o professor mais duas alunas devem embarcar para Orlando, em Miami, e participar do 1° Festival de Dança da Disney.

A ação é uma parceria com a coreografa Pâmela Klock, diretor da OK escola de dança e idealizadora do Festival de dança Arena 360°, onde as das escolas apresentaram uma coreografia de ritmo livre ao final da competição. A Cia Studio de dança Império será representada pelo professor e mais duas alunas, mas ao todo, estarão presentes oito brasileiros. Bruno será responsável pela produção do encerramento no palco Nemo.

As bailarinas Victoria Borges Crispim, idade, e Júlia Beatriz Moreira de Oliveira, idade, representaram Viamão com apresentação de um duo de estilo livre. Para elas, a expectativa está grande, mas a vontade de participar de um evento internacional é muito maior.

Confira o depoimento do professor e das alunas sobre a competição no vídeo abaixo:


O apoio da família

Para Irene Borges Crispim, mãe da bailarina Victória, pensar na possibilidade de deixar a filha viajar sozinha a faz perder o sono. Ainda mais em uma viajem para o exterior, já que a mãe está presente em todos os momentos.

- Quando ela me deu a realidade: “mãe, eu quero ir, eu quero a oportunidade única”. Então eu tive que vivenciar isso com ela. Mas meu coração ainda está bem apertadinho – conta a Irene.

O professor Bruno é o porto seguro de todas as famílias. Criado no bairro Esmeralda, a comunidade conhece e apoia o sonho de repercutir a dança aos quatro cantos do mundo. É com essa confiança que Fátima Beatriz Moreira, mãe da bailarina Júlia, decidiu apoiar os 10 dias de viagem aos EUA.

- Ela adora ballet e qualquer tipo de dança. Eu estou sempre junto, dando apoio – finaliza Fátima.

Dança e oportunidade

Com a intenção de dar oportunidade aos jovens, as aulas em formato de laboratório acontecem aos sábados pela manhã, de forma gratuita. Nesses ensaios os alunos aprendem jazz, dança contemporânea, danças urbanas, ballet e estilo livre. Segundo Vicenza Franco Porto, 15 anos, que participa das aulas de estilo livre aos sábados pela manhã o espaço se tornou um grande local de amizade e aprendizado.

- Era algo que eu não esperava, achei que seria muito mais sério, com caráter profissional. Onde a gente chegaria aqui, faria as aulas e iria embora, mas não. A gente conversa, nos encontramos no colégio. As gurias se falam bastante, conversam, riem e brincam juntas.

Vicenza planeja transformar todo o aprendizado em uma futura profissão.

Como ajudar?

Para garantir a participação da nossa cidade no festival de dança internacional, o Studio de dança Império precisa da ajuda da comunidade. Recentemente, o coreógrafo Bruno lançou uma campanha de patrocínios para auxiliar os jovens de Viamão a custear os valores das passagens e taxas de embarque.

Os interessados podem procurar o professor pelo telefone ou WhatsApp (51) 98496-6123 ou no e-mail brunosilva.souza.rs@gmail.com. As empresas parcerias terão direito a exposição da marca nas mídias digitais, encartes e acessórios de uso personalizado da escola de dança.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS