Domingo, 21 de JULHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

o melhor de viamão

Viamonense é campeão de futebol de mesa na Fronteira

por Tainá Rios | Publicada em 17/06/2019 às 15h30| Atualizada em 21/06/2019 às 09h33

A 22° edição do maior evento de futebol de mesa, o Fronteirão, ocorreu no último sábado, dia 15 de junho de 2019, na Sociedade Italiana. Estavam presentes 48 participantes em busca dos dois títulos. E o viamonense Fábio Di Leone foi o grande campeão! O evento reuniu os melhores competidores dessa modalidade na cidade de Sant’Ana do Livramento. Os municípios representados foram: Dom Pedrido, Rio Grande, Bagé, Pelotas, Canguçu, Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Santa Vitória do Palmar e Florianópolis.

Segundo a Associação Viamonense Futebol de Botão (AFVB), as partidas foram equilibradas e com jogos de alta qualidade. “A competição que já se tornou uma referência no Estado para os praticantes da modalidade e público, confirmou mais uma vez que é cada vez mais cobiçada”, afirma.

- Estou muito feliz e emocionado pela conquista dessa competição e orgulhoso de levar o nome de Viamão e da AVFB ao lugar mais alto do pódio! – exclama o campeão Fábio.

Viamão na 6° Taça Dirney Custódio de Futebol de Mesa

Ainda na fase classificatória, Fábio Di Leone enfrentou botonista da equipe Recreativa de Bagé e da Academia de Livramento. O viamonense foi para a fase eliminatória com duas vitórias e uma derrota. A final foi contra o botonista de Santa Catarina, Marcio Mattos do Camag, onde o viamonense venceu o jogo por tempo normal por 1x0 e conquistou o título do 6° Troféu Dirnei Custodio de Futebol de Mesa.

O município viamonense foi representado pelo trio Rubem Dário, Lucas e Fábio Di Leone. A disputa fina, que deu o troféu Dirnei Custódio a Fábio, foi contra Márcio Mattos da equipe Camag, do estado de Santa Catarina. A terceira colocação ficou com Rodiney Custódio, representante da ASFM, e Daniel Júnior da Academia Santanense, na quarta posição.

E para o futuro?

Nos próximos meses, os competidores de botão de mesa precisam se preparar porque terão eventos nos próximos três meses. Em julho, terá o Estadual de Futebol de Mesa, na cidade de Porto Alegre e em agosto, o Torneio Figueirão na cidade de Viamão e torneio brasileiro ocorrerá em São Lourenço do Sul, no mês de setembro.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS