Sexta-feira, 06 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

o melhor de viamão

O sonho de uma guerreira do Jiu-Jitsu

por Tainá Rios | Publicada em 22/07/2019 às 17h08| Atualizada em 20/11/2019 às 14h14

Quem passar na rua pela Bianca Ribeiro não imagina o tamanho da sua força. Com apenas nove anos de idade, ela ultrapassa todos os colegas e vizinhos ao subir a lomba perto da sua casa, no Residencial Figueira, em Viamão. E ganha de todos ao empurrar um carrinho de lomba. Mas de onde vem tanta força? Da vontade de ser campeã de Jiu-Jitsu!

Os primeiros passos nas artes marciais iniciaram aos quatros de idades com o Karatê. Logo depois passou a treinar o Kong Fu, mas decidiu competir com as defesas do Jiu-Jitsu. Segundo a pequena atleta, o seu único desejo sempre foi lutar. Competiu em vários municípios e até na serra gaúcha. O empenho e a dedicação foram tão grandes que a viamonense é a terceiro lugar no ranking gaúcho de Jiu-Jitsu para crianças.

Relembre a matéria: Atleta viamonense precisa de ajuda para chegar ao mundial

A luta fora do tatame

A próxima competição da Bianca será na cidade de São Paulo. Ela representará a nossa cidade no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, no dia 26 de julho, sexta-feira. Mas antes de arrumar o traje para a competição, a atleta precisou pedir ajuda para conseguir auxílio financeiro. A competição mais difícil, segundo a atleta, foi o Campeonato Brasileiro. Além dos treinos, a família Ribeiro precisou sair às ruas para vender rifa e juntar uma boa quantia para adquirir as passagens, a acomodação e as refeições durante a competição.

- Eu chegava no colégio, almoçava e já tinha que sair para vender rifa. E depois disso, eu ainda tinha que ir para o treino – lembra Bianca.

A dedicação de amor e carinho pela atleta é tão grande que os pais da atleta, Marcelo e Arlete Ribeiro, 32 e 39 anos, respectivamente, vestem a camisa e saem juntos para lutar. Nesse, atrás de recursos para manter sonho da filha mais velha.

A mãe, dona de casa, incentivada por amigos e parentes, começou a fazer bolos de potes para vender na rua. A produção foi muito bem aceita que começaram a surgir encomendas. E surgiu a marca “Sabor de mãe – delícias em pote”. Em um belo dia, a história de luta da família Ribeiro chegou aos ouvidos do responsável pelas Farmácias São João, que decidiu ajudar e incentivar o sonho da pequena Bianca.

- Os valores dos patrocínios são para as competições da Bianca. Que ajudam na mensalidade dos treinos, no kimono e nas passagens. Fora isso, ela é sustentada por pai e mãe – ressalta a mãe, Artele.

A rotina da pequena atleta

Se você acredita que a Bianca tem privilégios dentro de casa está bem enganado. A menina treina todos os dias para manter o peso e o fôlego. E acredite: ela não fala em nenhum momento, nem nas férias de inverno.

Para o futuro

A cada nova competição, os pais da atleta respiram fundo pois sabem que logo em seguida terão novos desafios. E para o ano que vem, a Bianca quer participar da maior competição internacional de Jiu-Jitsu infantil, o Pan Kids IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que vai ocorrer na Califórnia, Estados Unidos.

- A gente nunca diz não pra ela, mas explicamos que precisamos verificar tudo, porque Califórnia não é ali do lado! – afirma o pai, Marcelo.

Como ajudar

As empresas interessadas com depósitos acima de R$ 100 poderão divulgar a marca no Kimono e no banner da atleta viamonense. Para entrar em contato com Marcelo Melo Ribeiro, basta ligar ou enviar mensagem para o celular (51) 98479-5762.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS