Domingo, 17 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

tudão do Diário

André X Guto: Clima esquenta na Câmara

por Vinicius Ferrari | Publicada em 05/09/2017 às 14h08| Atualizada em 08/09/2017 às 22h17

Se a semana começou com temperaturas batendo os 32º em Viamão, na semana que passou foi outro tipo de temperatura que subiu no Plenário Tapir Rocha. Guto Lopes (PSOL) e André Gutierres (PP), líderes da oposição e do governo, se estranharam mais uma vez durante a votação do projeto que autoriza o refinanciamento de dívidas de IPTU e vários outros impostos do município. Na prática o governo ofereceu descontos nas multas e juros do IPTU que vão de 60 a 100% e um prazo de 36 meses para quitar a dívida. A turma da oposição defendia um prazo maior para o parcelamento, e foi aí que a porca torceu o rabo.

Guto falava na tribuna quando foi “atravessado” por André, que argumentou ser equivocado dar um prazo maior que até o fim do mandato de André Pacheco (PSDB). A preocupação do pessoal da situação é misturar as previsões orçamentárias e bagunçar o caixa antes de entregar a prefeitura para o próximo chefe do executivo. Guto e André começaram a discutir, houve dedo em riste e a turma do deixa disso precisou entrar em ação colocando cada um em um canto. O Presidente Xandão suspendeu a sessão e pediu bom senso aos colegas.  

Com a sessão restabelecida, os vereadores aprovaram o prazo menor de 36 meses e quem está devendo pra prefeitura impostos de qualquer natureza, tem até o dia 29 de dezembro para regularizar a situação e garantir os descontos.

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS