Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

tudão do Diário

Lei quer tratar de violência contra as mulheres na escola

por Vinicius Ferrari | Publicada em 27/10/2017 às 11h06| Atualizada em 01/11/2017 às 16h02

A nova novela das 9 da Rede Globo, “O outro lado do paraíso”, movimentou as redes sociais nesta semana ao exibir cenas em que o personagem Gael (Sérgio Guizé) estupra a esposa Clara (Bianca Bin). Mais tarde Gael dará uma surra tão forte em Clara que a jovem vai parar no hospital. Com medo da reação do marido, a personagem não irá dar queixa na polícia.

Clara e Gael são personagens de novela, mas poderiam ser os seus vizinhos, pais ou amigos. A violência contra a mulher é um assunto sério e precisa ser discutido dentro de casa, na mesa de bar, no banco da praça e também na escola. É essa a proposta do projeto de lei 026/2017, apresentado pelo vereador Adão Pretto Filho (PT) e aprovado em plenário na última quinta-feira, 26.

De acordo com o projeto, que só precisa agora da aprovação do prefeito André Pacheco, as escolas municipais deverão incluir, em caráter complementar, conteúdo programático de informação e orientação contra a violência as mulheres e meninas. As demais escolas viamonenses serão convidadas a seguir as orientações do projeto de lei.

“Alterar a cultura de violência e submissão passa inclusive por transformamos as relações de ensino/aprendizagem, e as escolas públicas de nosso estado são um terreno fértil para esta mudança. No Brasil, este tema ganhou maior relevância com a entrada em vigor da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, também conhecida como a Lei Maria da Penha”, destacou o vereador Adão na tribuna.

Em agosto publicamos matéria aqui no Diário com um levantamento feito pela Delegacia da Mulher de Viamão, que diz que oito mulheres sofrem violência por dia em Viamão.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS