Sabado, 16 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

tudão do Diário

André Gutierres é pré-candidato a deputado estadual

por Vinicius Ferrari | Publicada em 26/11/2017 às 21h53| Atualizada em 29/11/2017 às 15h06

O líder do governo na Câmara Municipal, André Gutierres, oficializou em reunião com a executiva estadual do Partido Progressista, sua vontade de concorrer a deputado estadual em 2018 pelo partido. André vem de uma família tradicional da política viamonense: filho de Chico Gutierres, irmão da atual presidente do PTB Viamão Andrea Gutierres e genro do também vereador Eraldo Roggia. Isso para não nos estendermos muito na árvore genealógica da família, deixando tios e primos de fora da lista.

André foi eleito vereador em 2005 pelo PTB, foi candidato a vice-prefeito na eleição de 2012 na chapa encabeçada por Robinson Duarte, do PT e chegou no PP por convite de Kevin Krieger, vereador em Porto Alegre, ex-presidente da FASC e ex-secretário de relações institucionais no governo Marchezan Jr (PSDB). No PP viamonense chegou como secretário da executiva e logo se tornou presidente da legenda em Viamão.

Nas últimas eleições o candidato do PP municipal à Assembleia foi o atual diretor da CEASA, Ailton Machado, que não deve concorrer este ano. Em Viamão Ailton fez 2.339, uma boa votação, sem dúvidas, mas André tem agora a missão de usar sua influência política no município para ampliar a votação do correligionário.

Muito se especula sobre os candidatos viamonenses em 2018, mas a verdade é que por enquanto a palavra da vez é a cautela. A ida de Geraldinho Filho (ex-PT, ex-PSOL, ex-PSB) para o PSDB de Bonatto e André Pacheco sinalizam que o ex-deputado federal pode concorrer a uma vaga na Assembleia ou na Câmara dos Deputados. O próprio Bonatto é uma opção, assim como Ridi e Adão Pretto Filho (PT) ou Guguzinho Streit (PTB). André Gutierres foi o primeiro a levantar a mão e dizer “eu quero”. Quem será o próximo?

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS