Segunda, 22 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

violência contra a mulher

Centro de Referência de Atendimento à Mulher é inaugurado em Viamão

por Assessoria PMV | Publicada em 29/12/2017 às 15h45| Atualizada em 02/01/2018 às 15h31

Viamão agora possui um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRM), que foi inaugurado no final da tarde de quinta-feira, dia 28, e contou com a presença de autoridades, representantes da Brigada Militar, da OAB do DEAM, e público em geral. Um local que irá acolher e auxiliar as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, tanto física como psicológica, no município de Viamão.

Os índices apontam que a violência contra as mulheres no Brasil vêm crescendo consideravelmente nos últimos anos. A Delegada titular do DEAM Viamão, Jeiselaure Rocha de Souza, declarou que Viamão é o segundo município do estado em registros de violência doméstica, perdendo apenas para a Capital, Porto Alegre, e enalteceu a importância do Centro de Referência para as vítimas desse tipo de abuso, na cidade.

A Coordenadora da Mulher, Bruna Garcia, agradeceu a participação e colaboração de todos os envolvidos para a concretização do CRM, que, segundo ela, é um marco histórico para o município, para o estado e para o país. Garcia ainda lembra que no Rio Grande do Sul existiam 21 CRMs, sendo o de Viamão o 22º, e que o setor trabalhará incansavelmente em prol das mulheres. Uma conquista que, segundo o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, foi realizado com muito planejamento, união, esforço e trabalho.

Servidor público há quase 30 anos, o Tenente Coronel Comandante Pacheco, do 18º Batalhão, ressaltou que todos precisam abraçar a causa e trabalhar em conjunto para tornar o Centro de Referência um local acolhedor, gerando melhorias na vida das mulheres. Assim como acrescentou o Vereador e Prefeito em exercício, Xandão Gomes. Segundo ele o CRM é da sociedade, local para onde as mulheres que sofrem violência serão encaminhadas e receberão o tratamento que merecem, com respeito e dignidade.

 

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS