Terça-feira, 25 de SETEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Eleições 2018

Romer e Guto estarão na eleição deste ano

por Vinicius Ferrari | Publicada em 06/02/2018 às 15h17| Atualizada em 09/02/2018 às 17h42

A executiva estadual do PSOL quer o ex-vereador e duas vezes candidato a prefeito Romer Guex e o atual líder da oposição na câmara de vereadores, Guto Lopes como candidatos em 2018. 

A ideia apresentada na última reunião do diretório estadual da legenda, é que o advogado Romer seja candidato a vice-governador ou a senador. Guex é genro do ex-deputado estadual, prefeito e vereador de Viamão Tapir Rocha e na última eleição ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura com 10.005 votos. Já o vereador Guto, um dos fundadores do partido, deverá concorrer a deputado federal e compor dobradinha com Pedro Ruas, que tentará a reeleição à Assembleia Legislativa. Também deve concorrer à Câmara dos Deputados a vereadora mais votada de Porto Alegre na última eleição, Fernanda Melchionna.

Guto e Melchionna terão como missão aumentar a votação que o partido fez no último pleito, em 2014. O ex-presidente do PSOL de Porto Alegre, Bernardo Corrêa foi o mais votado do partido com 11.763 votos, bem longe dos 60.523 votos do deputado José Stédile (PSB) o deputado gaúcho eleito com menos votos para o parlamento.

 - Encaro essa indicação como um compromisso com todas as ideias e o trabalho que a gente vem defendendo ao longo da existência do PSOL em Viamão, que nos deram um mandato no parlamento municipal e que podem nos levar até Brasília – diz Guto.

 Guto e o PSOL apostarão na campanha na ideia de que Viamão precisa eleger deputados daqui, já que apenas Tapir Rocha (PDT) conseguiu chegar a Assembléia e Geraldinho Filho (hoje PSDB mas na época PSOL) à Câmara dos Deputados, graças ao afastamento da titular da vaga, Luciana Genro.

- Em Brasília que se decide tudo. Os prefeitos estão sempre “mendigando” emendas, recursos. Cidades como Gravataí, Cachoeirinha e até cidades pequenas do interior do estado tem deputados federais. Talvez esteja aí a diferença destas cidades para nossa velha capital. Quem sabe com um deputado viamonense em Brasília as coisas mudam – completa Guto.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS