Sexta-feira, 06 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

poder

ATUALIZADA | Guto quer 15 dias a menos de recesso para os vereadores

por Vinicius Ferrari | Publicada em 22/03/2018 às 16h18| Atualizada em 26/03/2018 às 09h53

Você tem férias coletivas na sua empresa? Quantos dias ela para? A Câmara Municipal de Viamão não tem férias coletivas, mas tem o recesso parlamentar, período de 45 dias no começo de cada ano em que a Casa suspende as sessões ordinárias e realiza apenas sessões representativas, uma por semana, com um número menor de vereadores. O vereador Guto Lopes, do PSOL, apresentou um projeto para alterar o regimento interno da casa que diminui este período para 30 dias.

- Este mesmo plenário aprovou a retirada das férias de 45 dias dos professores municipais. Eu apresentei este projeto, e espero que os vereadores me acompanhem, pois não é mais aceitável que os políticos mantenham seus privilégios e os trabalhadores continuem sendo esmagados – disse Guto em entrevista ao site da CMV.

Junto com Guto assinam o projeto os vereadores Nadim Harfouche (PP), Adão Pretto (PT), Rodrigo Pox (PDT), Armando Azambuja (PT), Guguzinho Streit (PTB) e Evandro Rodrigues (PSDB), que inclusive viu um projeto semelhante de sua autoria ser vetado no ano passado. Em 2017 Guto também apresentou um PR que alterava o horário das sessões na Câmara para as 18h, com a intenção de atrair mais pessoas para os debates no legislativo. O projeto também foi vetado.

 

Francinei quer grupo de trabalho*

O presidente da Câmara Municipal de Viamão, vereador Francinei Bonatto (PSDB) disse ao Diário, que o projeto de resolução apresentado por Guto "não adiataria de nada" pois o recesso de 45 dias está previsto também na Lei Orgnânica do município, e não apenas no regimento interno da Casa.

- Antes mesmo do Guto apresentar este projeto eu já havia sugerido a criação de um grupo de trabalho para reformular não só o regimento interno da CMV, mas também a Lei Orgânica do município. 

*matéria atualizada em 23/03.

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS