Quarta-feira, 20 de JUNHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Eleições 2018

Romer: o viamonense que vai disputar o Senado

por Vinicius Ferrari | Publicada em 21/05/2018 às 10h45| Atualizada em 24/05/2018 às 10h25

Tapir Rocha (PDT) foi o único deputado estadual viamonense eleito para a Assembleia Legislativa, em 1991. Recentemente Zilmar Rocha (PT) saiu da Câmara de Vereadores direto para uma cadeira de suplente a AL, que não durou muito tempo. Suplente também, desta vez pelo PSOL, Geraldinho Filho chegou à Câmara dos Deputados. E só. De quatro em quatro anos as rodas políticas da cidade se pegam discutindo o que é melhor para o município: Votar em candidato viamonense para os cargos de deputados ou ajudar a eleger alguém “de fora” mas que se comprometa com Viamão?

Este ano a discussão ganha um novo integrante: pela primeira vez o Rio Grande do Sul terá um candidato viamonense disputando o Senado Federal. O advogado e genro de Tapir, Romer Guex, foi escolhido pelo PSOL/RS como pré-candidato ao senado em convenção no último fim de semana. Ex-vereador e ex-candidato a prefeito por duas vezes, Guex vai defender a linha do partido neste ano que é de contestar a própria função do Senado Federal.

 - O Senado tem servido como prêmio de aposentadoria e de impunidade para políticos corruptos e para fins de carreira da política e da RBS. São 10.000 servidores para atender 81 senadores, sendo 32 desses acusados na Lava Jato. O custo disso é abismal. Nós abriremos o debate pelo fim dessa instituição arcaica e sem serventia ao povo brasileiro. Além disso, o Brasil nunca foi uma Federação e com isso a sua existência não se justifica - disse.

Isso mesmo, Romer vai concorrer ao Senado para acabar com o Senado. Na mesma reunião que consagrou Guex pré-candidato o partido também definou a coligação com o PCB, que indicará nome para a segunda vaga e confirmou o vereador porto-alegrense Roberto Robaina como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul.

 

Quem é Romer?

1  Romer Guex é viamonense, tem 53 anos e é apontado como o herdeiro político de Tapir Rocha, que foi seu sogro.

2 É advogado e professor de Direito Administrativo e Constitucional

3 Foi vereador na cidade de Viamão, onde também foi candidato a prefeito pelo PSOL nos dois últimos pleitos. Em 2016 Romer ficou em 3º lugar.

4 É dirigente Estadual e nacional do PSOL.   

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS