Quarta-feira, 20 de FEVEREIRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

briga de tucano

Secretários municipais do PSDB pedem para sair

por Vinicius Ferrari | Publicada em 18/01/2019 às 19h47| Atualizada em 25/01/2019 às 15h53

rompimento do PSDB com o prefeito André Pacheco continua sendo o assunto da vez no Facebook e fora dele. O Diário ouviu uma fonte próxima ao ex-prefeito Valdir Bonatto, que goza de férias na Europa, para entender um pouco mais da saída dos tucanos do governo tucano.

O prefeito André Pacheco teria recebido o pedido de demissão dos secretários Carlos Remi Pacheco Canelinha (Agricultura), Maria Rita Cardozo (Assistência Social), Luis Augusto Carvalho (Sáude) e Tulio Barbosa (Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo), o presidente da Empresa Pública de Trânsito de Viamão Kadu Schwartzhaupt, além do engenheiro Nilton Magalhães, depois que o próprio prefeito teria exonerado Rafael Bortoletti  da chefia de gabinete. O movimento teria desagradado os colegas tucanos, que já estariam insatisfeitos com as ações de Pacheco, principalmente depois do apoio dado por PSOL, PT e PDT para o candidato do prefeito na eleição da mesa. A comitiva entregou os cargos no final da tarde de ontem, 17.

A saída de sete integrantes do primeiro escalão do governo municipal vai desfalcar áreas vitais da administração o governo vai precisar escalar os novos integrantes da equipe o mais rápido possível, para que a população não fique desassistida. Quais partidos serão contemplados com as vagas deixadas pelo PSDB? Como essa galera vai chegar em 2020 nas eleições municipais? André Pacheco já teria manifestado a sua intenção de concorrer a reeleição. Pelo PSDB? MDB e o resto dos P que apoiaram a coligação Mudança de Verdade fica ao lado de quem, de André Pacheco ou de um eventual candidato de Bonatto?

O dia 17 de janeiro de 2019 transformou, em poucas horas, o ano de 2020 em um gigantesco ponto de interrogação que só virará exclamação em outubro do ano que vem depois que a última urna for apurada no município.   

Vamos ver o que acontece.

 

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS