Quinta-feira, 18 de ABRIL de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

poder

Ex-lider do governo havia migrado para a oposição

Nadim se aproxima de André Pacheco

por Vinicius Ferrari | Publicada em 25/01/2019 às 11h12| Atualizada em 25/01/2019 às 15h58

Uma semana depois do PSDB entregar todas as secretarias que tinha no governo municipal o vereador Nadim Harfouche (Progressitas) fez uma visita ao gabinete do prefeito e usou seu perfil no Facebook para demonstrar apoio ao (ainda) tucano. 

Na foto, pode-se perceber figuras como Lenara Guedes, Bororó e Sabará, talvez o assessor mais famoso da Câmara. O movimento de Nadim dá a entender que as desavenças que o fez abandonar a base do governo não eram com o prefeito. O ex-presidente da Câmara foi o homem forte do governo Bonatto na Câmara, quando os vereadores de situação eram escassos. A partir de 2017, quando a base inchou elegendo inclusive cinco vereadores do mesmo partido do prefeito, Nadim foi cada vez se afastando mais da prefeitura. 

Primeiro deixou a vice-liderança do governo, foi se afastando dia-a-dia até que o divórcio completo veio. Neste meio tempo, o colega de Nadim e presidente dos Progressistas, André Gutierres saiu da liderança do governo para a oposição, tal qual Harfouche. 

André Gutierres, presidente da Câmara, tem defendido uma neutralidade para seu mandato e para o Progressistas como um todo (isso depois de ganhar a presidência da Câmara contra o candidato do prefeito, Guguzinho). Parece que o destino sempre acaba apartando Nadim e André Gutierres, colocando os colegas numa eterna gangorra onde é impossível ter os dois no mesmo lado, ou no mesmo plano. 

Com o antagonista de Nadim no controle do Progressistas em Viamão e o antagonista de André Pacheco no PSDB, essa visita de cortesia também acende um outro sinal: poderiam os dois ir para um mesmo partido? 

EM TEMPO

André Pacheco posou ao lado do todo-poderoso do PTB, o recém eleito deputado federal Maurício Dziedricki, Juarez Gutierres e Guguzinho Streit no Instagram. Visitas de deputados ao gabinete do prefeito são, diga-se de passagem, extremamente normais e corriqueiras. Deputados figurões, em uma semana conturbada na vida do prefeito, que foi abandonado pelo próprio partido, aí sim pode ser alguma coisa vindo... pode ser só 2020 mesmo.

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS