Terça-feira, 22 de OUTUBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

estado

Eduardo Malta Oliveira/Governo do Estado

Viamonense Ailton Machado é o novo presidente da Ceasa

por Assessoria com redação | Publicada em 11/03/2019 às 13h49| Atualizada em 14/03/2019 às 00h24

De vendedor de produtos agrícolas, a presidente da Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul. Esta é a trajetória de Ailton Machado, viamonense escolhido pelo Governo do Estado para presidir a Ceasa pelos próximos quatro anos. A cerimônia de posso aconteceu na última sexta-feira, 8, na sede da entidade. O morador do Sítio São José, em seu discurso de posse, lembrou seus primeiros dias de trabalho na Ceasa, há mais de 30 anos, e sua trajetória dentro da entidade, onde já presidiu a Associação de Produtores da Ceasa por 10 anos, foi conselheiro e, na gestão passada, atuou como diretor técnico.

- Vou dedicar todos os meus esforços para tornar a Ceasa, que já presta um ótimo serviço, ainda melhor – disse o viamonense, destacando o trabalho realizado até o momento e as melhorias de infraestrutura que já estão prestes a serem iniciadas, como a instalação de fibra óptica em substituição às antenas que levam sinal de internet ao local.

Ailton Machado, assumiu em substituição a Ernesto da Cruz Teixeira, que presidiu a entidade durante a gestão Sartori. Os diretores administrativo financeiro, Celso Pazuch, e Técnico Operacional, Paulo Antônio Regla, foram reconduzidos aos cargos. O ato contou com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

Covatti Filho ressaltou a importância do trabalho realizado pela atual diretoria da Ceasa, que entrega a gestão com dinheiro em caixa.

- Vamos auxiliar o novo presidente, para que o bom andamento da Central seja mantido e para que melhorias venham a ser realizadas. Considero a Ceasa um órgão de grande relevância para a economia do Estado, pois muitas famílias dependem dos produtos que são vendidos aqui - disse o secretário.

Ailton é filiado ao Partido Progressista de Viamão, foi candidato a vereador e deputado estadual, ficando na suplência.

A Ceasa em números

A Ceasa tem infraestrutura para comercialização que inclui bancos, escritórios de prestação de serviços, restaurantes, estacionamento e segurança 24 horas, entre outros. Atualmente, a Ceasa conta com 1.986 produtores ativos, 679 carregadores autônomos, 226 empresas atacadistas e 2.062 empregados de empresas atacadistas. Em 2018, o total estimado de comercialização foi de R$ 1,3 bilhão de reais – valor equivalente à venda de 620 milhões de quilos de produtos.

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS