Terça-feira, 22 de OUTUBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

região

Terceiro modelo que vai sair da linha de montagem da General Motors de Gravataí simultaneamente ao Onix e Prisma já entrou na fase de testes e está circulando pelas ruas do país como o Onix da foto flagrado no final do ano passado no litoral paulista.

EXCLUSIVO | Novo carro da GM de Gravataí já está nas ruas

por Silvestre Silva Santos | Publicada em 16/05/2019 às 17h| Atualizada em 22/05/2019 às 13h15

Confirmado!

Já está nas ruas de Gravataí, do estado e por aí, rodando em caráter experimental – período de testes e avaliação feitos por pessoal da própria empresa e imprensa especializada – o novo modelo de automóvel que está sendo produzido no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag) e que vai ser lançado ao mercado, pela General Motors (GM), até o final deste ano.

Foi o que o colunista ficou sabendo no começo desta tarde de um motorista de aplicativo e funcionário da montadora– em “férias forçadas” por razão de acidente – sobre o que está sendo feito na GM da aldeia dos anjos. O novo modelo, segundo meu “mais novo amigo”, está rodando mascarado, mais ou menos como o carro da foto que abre esta matéria, um Onix flagrado nas ruas do país no final do ano passado.

As informações são poucas, mas dão conta de que o primeiro lançamento do projeto GEM (Global Emerging Markets, ou mercados emergentes globais em livre tradução), viabilizado a partir do aporte de R$ 1,4 bilhão na fábrica de Gravataí anunciado com pompa e circunstância em 3 de agosto de 2017, é um carro sedã que se colocaria no mercado como opção entre o Prisma e o Cruze.

Como o carro deixou a linha de montagem já mascarado, o “passarinho verde” não soube me falar dos detalhes. Mas, pelo que conversou com seus colegas “passarinhos verdes” do chão da fábrica, é um carro com alta tecnologia embarcada e que deve superar, em muito, o que tem sido colocado na rua pela empresa que tem sede em Detroit, nos Estados Unidos.

Fim do Prisma

 

Como se trata de um sedã voltado a ocupar posição de destaque no mercado nacional, este terceiro carro que vai sair da linha de montagem da GM de Gravataí – o quarto modelo do projeto GEM a ser produzido na aldeia deve ser um hatch que pelas informações iniciais ainda não entrou em fabricação – em seguida a General Motors deve tirar de seu portfólio o Prisma, líder de vendas no sgmento de sedã médio, no país.

 

IMPORTANTE

 

1

Em contato ontem (15/5) com uma pessoa da assessoria de imprensa da GM, de São Paulo, o colunista ficou sabendo que está sendo preparado para o começo do segundo semestre deste ano um grande evento na fábrica de Gravataí.

 

2

Questionada se a ocasião seria para lançamento do novo modelo, a pessoa “desconversou” dizendo que não estava autorizada a comentar sobre detalhes do que vai acontecer em data ainda a ser marcada.

 

Lançamentos do ano

 

A General Motors está programando, para este ano, segundo reportagem do jornalista Nicolas Tavares publicada pelo site motor1.com no final do ano passado, 11 lançamentos de novos modelos até o final deste ano. Um deles seria o novo Onix, na foto principal, flagrado mascarado no litoral paulista pelo também jornalista Glauco Lucena, do site AutoBuzz.

 

A eles, os lançamentos prospectados!

 

Onix

Onix Joy

Prisma

Prisma Joy

Camaro cupê

Camaro conversível

Bolt EV (elétrico)

Equinox Midnight

Cruze sedã

Cruze Sport6 hatch

Blazer

 

 

 

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS